Esporte

Nadal vai às semis em Pequim e fica perto de fechar ano como número 1

06/10/2017 14h24

Pequim, 6 out (EFE).- O espanhol Rafael Nadal passou nesta sexta-feira pelo americano John Isner e se garantiu nas semifinais do ATP 500 de Pequim, na China, dando mais um importante passo para terminar o ano como número 1 do ranking mundial.

O primeiro cabeça de chave do torneio bateu o adversário, sexto, por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 7-6 (0), em uma hora e 43 minutos de duelo.

Apesar da derrota, Isner emplacou a impressionante marca de 22 aces, mas não conseguiu atuar em alto nível nos momentos decisivos, especialmente, no tie-break da partida.

Com a vitória, Nadal já abre, provisoriamente, 2 mil pontos de frente para o suíço Roger Federer na liderança do ranking mundial, ficando com 9.555, contra 7.505. Caso consiga conquistar o título, ainda colocará mais 325 pontos de frente.

Nas semis de Pequim, o espanhol duelará contra o búlgaro Grigor Dimitrov, terceiro cabeça de chave, que eliminou o espanhol Roberto Bautista, quinto, em jogo que terminou com placar de 2 sets a 1, com 7-6 (5), 4-6 e 6-2.

Segundo favorito, o alemão Alexander Zverev, carimbou passaporte para a o jogo que vale vaga na final, ao superar duelo de jovens com o russo Andrey Rublev. O tenista de 20 anos bateu o de 19 por 2 sets a 1, com parciais de 6-2 e 6-3.

Agora, o vencedor da partida pegará o australiano Nick Kyrgios, cabeça de chave número 8, que avançou após abandono do belga Steve Darcis, que desistiu quando perdia por 6-0 e 3-0.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo