Esporte

Sérvia perde e mantém aberta corrida com Gales e Irlanda por vaga na Copa

06/10/2017 17h46

Redação Central, 6 out (EFE).- A Sérvia precisava da vitória para se garantir na Copa do Mundo, mas perdeu nesta sexta-feira para a já eliminada Áustria, fora de casa, por 3 a 2, e manteve aberta a disputa no grupo D das Eliminatórias europeias, em que País de Gales e Irlanda seguem vivas.

Em busca dos três pontos que carimbariam passaporte para a Rússia, os visitantes saíram na frente no estádio Ernst-Happel, em Viena, logo aos 11 minutos do primeiro tempo, com gol do meia Luka Milivojevic. Pouco depois, aos 25, o atacante Guido Burgstaller.

O jogo ficou eletrizante nos 15 minutos finais da etapa complementar. Aos 31, o meia-atacante Marko Arnautovic virou o placar para os austríacos. Em seguida, aos 38, o volante Nemanja Matic deixou tudo igual de novo. Só que seis minutos depois, o meia-atacante Louis Schaub decretiy a vitória dos anfitriões.

Com o resultado, a Sérvia permanece com 18 pontos, um a mais que País de Gales, que mais cedo derrotou a Geórgia por 1 a 0, com gol do atacante Tom Lawrence, aos 4 minutos do segundo tempo. O resultado decretou a eliminação matemática da Áustria.

Terceira colocada na chave, a Irlanda alcançou a marca de 16 pontos, ao passar pela lanterna Moldávia, em casa, por 2 a 0, graças a dois gols do atacante Daryl Murphy, aos 2 e aos 19 minutos do primeiro tempo.

Na última rodada, a Sérvia encarará a eliminada Geórgia, em Belgrado, precisando mais uma vez de vitória simples para ir à Copa. Se empatar, terá que torcer para que também ocorra igualdade no duelo entre galeses e israelenses, que acontecerá em Cardiff.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo