Topo

Classificada, Bélgica vence e complica vida da Bósnia em duelo de 7 gols

07/10/2017 14h54

Redação Central, 7 out (EFE).- A seleção belga, já classificada para a Copa do Mundo de 2018, venceu neste sábado a Bósnia por 4 a 3, fora de casa, permanecendo assim com possibilidade de terminar as Eliminatórias europeias com a melhor campanha.

No estádio Grbavica, em Sarajevo, o lateral-direito Thomas Meunier abriu o placar para os visitantes logo aos 4 minutos do primeiro tempo. Os anfitriões viraram ainda antes do intervalo, com gols do meia Haris Medunjanin, aos 30, e do meia-atacante Edin Visca, aos 39.

Na etapa complementar, veio nova reviravolta, com o atacante Michy Batshuayi marcando aos 14, e o zagueiro Jan Vertonghen aos 23. O zagueiro Dario Dumic voltou a deixar tudo igual aos 37, mas, no minuto seguinte, o atacante Yannick Ferreira-Carrasco fez o quarto dos belgas.

Com a vitória, os Diabos Vermelhos chegaram aos 25 pontos, abrindo 11 de frente para o adversário deste sábado, provisoriamente, vice-líder da chave. Até o momento, apenas Alemanha, com 27, tem campanha melhor - a Espanha também tem 25, mas saldo de gols inferior.

A Bósnia, por sua vez, permanece com 14 pontos, na alça de mira de Grécia, que tem um ponto a menos, e do Chipre, que está quatro atrás. As duas seleções fazem confronto direto logo mais, no GSP Stadium, em Nicósia.

Em outro jogo disputado pela chave, envolvendo duas seleções eliminadas, a Estônia goleou Gibraltar por 6 a 0, em Portugal. O grande nome da partida foi o atacante Joonas Tamm, que balançou as redes três vezes.

Já pelo grupo B, em mais uma partida com protagonistas zerados em possibilidades de ir à Copa do Mundo, Ilhas Faroe e Letônia empataram em 0 a 0, no estádio Torsvollur, em Tórshavn.