Esporte

França bate Bulgária e fica a uma vitória da Copa do Mundo; Holanda vence

07/10/2017 17h43

Redação Central, 7 out (EFE).- A França fez o dever de casa, venceu neste sábado a Bulgária por 1 a 0, em Sófia, e retomou a liderança do grupo A das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2018, que estava nas mãos da Suécia, devido a goleada sobre Luxemburgo por 8 a 0.

Os 'Bleus', depois de empate com os luxemburgueses, em casa, há um mês, começaram o jogo pressionando muito o adversário. Logo aos 3 minutos do primeiro tempo, o volante Blaise Matuidi fez o gol que acabou garantindo os sofridos três pontos.

Depois de marcar, os franceses não conseguiram manter o mesmo ritmo, desperdiçando algumas oportunidades. Na etapa complementar, os búlgaros, que acabaram eliminados matematicamente, devido ao revés, lutaram muito, dominaram a partida, mas não conseguiram empatar.

Com a vitória, a França chegou a 20 pontos, um a mais que a Suécia. Os nórdicos, com a goleada aplicada mais cedo, impediram que a vitória sobre a Bulgária garantisse classificação matemática para a Copa do Mundo, por antecipação.

Agora, os campeões do mundo em 1998, para não depender do resultado do rival, contra a Holanda, precisam de vitória simples sobre Belarus, em jogo que será disputado no Stade de France, em Saint-Denis.

Em Barysaw, os holandeses sofreram muito, mas venceram os bielorrusos por 3 a 1, mantendo remotas chances de conseguir disputar a repescagem, já que estão três pontos e 12 gols atrás da Suécia no saldo, antes de confronto direto.

O meia Davy Propper abriu o placar para os vice-campeões mundiais de 1974, 1978 e 2010, aos 24 minutos do primeiro tempo. Aos 10 da etapa final, o lateral-esquerdo Maksim Valadzko empatou. Na reta final do duelo, aos 39, cobrando pênalti, Arjen Robben fez o segundo, e aos 48, o atacante Memphis Depay marcou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo