Topo

Grécia vence Chipre, ultrapassa Bósnia e fica mais perto da repescagem

07/10/2017 17h56

Redação Central, 7 out (EFE).- A Grécia venceu duelo direto com o Chipre neste sábado, fora de casa, por 2 a 1, e ficou muito perto de garantir a segunda posição do grupo H das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2018, em que a Bélgica já se classificou antecipadamente.

No GSP Stadium, em Nicósia, os donos da casa saíram na frente aos 18 minutos do primeiro tempo, com gol do atacante Pieros Sotiriou. Ainda na etapa inicial, o atacante Kostas Mitroglou empatou aos 24, e o meia Alexandros Tziolis virou dois minutos depois, decretando ainda a eliminação do adversário.

Com a vitória, os gregos chegaram aos 16 pontos, dois a mais que a Bósnia, que perdeu mais cedo para a Bélgica por 4 a 3, em casa. Com isso, na última rodada, os campeões europeus em 2000 precisarão apenas de uma vitória sobre a frágil Gibraltar para se garantir em segundo.

O resultado positivo, isoladamente, no entanto, não assegura ida à repescagem, pois a Grécia precisará estar entre os oito melhores vice-líderes. O pior entre os que ocuparão a posição ficará fora dos duelos que valerão as quatro últimas vagas na Copa do Mundo.

Em outro jogo disputado pela chave, envolvendo duas seleções eliminadas, a Estônia goleou Gibraltar por 6 a 0, em Portugal. O grande nome da partida foi o atacante Joonas Tamm, que balançou as redes três vezes.