Esporte

Halep alcança o topo do mundo e agora enfrentará Garcia na final em Pequim

07/10/2017 13h03

Pequim, 7 out (EFE).- A romena Simona Halep, nova líder do ranking mundial, desbancando a espanhola Garbiñe Muguruza, e a francesa Caroline Garcia se garantiram neste sábado na decisão do título do WTA Premier de Pequim, na China.

Segunda cabeça de chave da competição, Halep teve a quarta chance de se tornar número 1 do mundo. Bastava uma vitória sobre a letã Jelena Ostapenko, nona favorita, que veio por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-4, em uma hora e 15 minutos.

Com isso, Halep alcançou a marca provisória de 6.175 pontos no ranking, o que já é o suficiente para desbancar Muguruza, que se despediu do torneio disputado na capital chinesa logo na primeira rodada, após abandono em duelo com a tcheca Barbora Strycova.

Derrotada pela nova melhor tenista da atualidade, Ostapenko também sai de Pequim atingindo o melhor desempenho da carreira, já que aparecer nesta segunda-feira na sétima colocação, subindo um posto com relação a semana passada.

Na outra semifinal disputada neste sábado, Garcia despachou a tcheca Petra Kvitova, 12ª cabeça de chave da competição, por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-5, em uma hora e 30 minutos de partida.

A francesa, com isso, também alcançará o melhor ranking da carreira, ao subir para o décimo lugar, ao subir cinco posições, com relação a última atualização, que era a sua marca mais alta até hoje.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo