Topo

Nigéria vence Zâmbia e se torna primeira seleção africana garantida na Copa

07/10/2017 15h10

Redação Central, 7 out (EFE).- A seleção nigeriana venceu neste sábado a Zâmbia por 1 a 0, em casa, e garantiu classificação para a Copa do Mundo de 2018, sendo a primeira seleção africana com passaporte carimbado para a Rússia.

O gol isolado da partida, disputada no Estádio Internacional Godswill Akpabio, em Uyo, foi marcado pelo jovem meia-atacante Alex Iwobi, que pertence ao Arsenal, aos 28 minutos do segundo tempo.

A vitória levou os nigerianos aos 13 pontos no grupo B, seis a frente da própria Zâmbia, que, apesar do resultado negativo, segue na vice-liderança, faltando uma rodada para o término das Eliminatórias africanas.

A Copa do Mundo, que acontecerá na Rússia, no próximo ano, será a sétima com a participação dos Super Águias, como é conhecida a seleção do país. Desde 1994, apenas na edição de 2006, na Alemanha, a Nigéria não conseguiu se classificar.

Com a definição do classificado do grupo B, o Mundial não terá o país com mais presenças (sete), Camarões, que hoje derrotou a lanterna Argélia por 2 a 0, chegando aos seis pontos. O meia Clinton N'Jie e o atacante Franck Tchidjui Pangop marcaram os gols do jogo.

Mais cedo, pelo grupo E, Uganda e Gana empataram em 0 a 0, no Estádio Nacional Mandela, em Kampala, que levaram os visitantes aos oito pontos, e os visitantes aos seis, na chave que é liderada pelo Egito, que tem nove.

A igualdade faz com que os Faraós entrem em campo, amanhã, para encarar o eliminado Congo, no estádio Borg El Arab, em, Alexandria, precisando apenas da vitória para garantir vaga na Copa do Mundo de 2018.