Esporte

Suécia massacra Luxemburgo e leva definição do grupo A para última rodada

07/10/2017 14h50

Solna (Suécia), 7 out (EFE).- A Suécia não teve dó, nem piedade da eliminada seleção de Luxemburgo neste sábado, vencendo duelo por 8 a 0, na Friends Arena, em Solna, impedindo assim que a França garanta classificação antecipada no grupo A das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2018.

Os 'Bleus', que jogam logo mais com a Bulgária, em Sófia, poderiam assegurar a primeira colocação da chave, por consequência, carimbar o passaporte para a Rússia, se vencesse, e os suecos perdessem contra rival em que os franceses tropeçaram em casa há um mês.

Faltou, no entanto, combinar, principalmente, com o atacante Marcus Berg, artilheiro da partida, ao balançar as redes quatro vezes. O zagueiro Andreas Granqvist marcou duas vezes, em ambas as oportunidades, convertando cobranças de pênalti. O lateral-direito Mikael Lustig e o atacante Ola Toivonen completaram o placar.

Com a vitória, a Suécia chegou aos 19 pontos, ficando dois na frente da França. Caso a seleção que entrou na rodada como líder do grupo A tropece, os nórdicos poderão se garantir na Copa até mesmo com um empate, devido ao saldo de gols positivo de 19, contra dez dos comandados por Didier Deschamps.

Terceira colocada e próxima adversária dos suecos, a Holanda ficou em situação ainda mais complicada, já que tem 13 pontos. Se, logo mais, os três vezes vice-campeões mundiais tropecem em Belarus, fora de casa, poderão terminar o dia eliminados matematicamente da disputa.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo