Esporte

Alemanha goleia Azerbaijão e termina Eliminatórias com 100% de aproveitamento

08/10/2017 17h38

Redação Central, 8 out (EFE).- A seleção alemã, já classificada para a Copa do Mundo de 2018, deslanchou no segundo tempo e venceu o Azerbaijão por 5 a 1, no Fritz-Walter-Stadion, em Kaiserslautern, pela última rodada do grupo C das Eliminatórias europeias.

Sem titulares como os zagueiros Mats Hummels, Jérome Boateng, o meia Toni Kroos, entre outros, os anfitriões abriram o placar logo aos 9 minutos do primeiro tempo, com gol do meia Leon Goretzka, de calcanhar. Ainda antes do intervalo, aos 34, o atacante Ramil Sheydayev balançou as redes e deixou tudo igual.

O empate persistiu até os 9 da etapa complementar, quando o atacante Sandro Wagner fez o segundo da Alemanha. Dez minutos depois, o zagueiro Antonio Rüdiger fez o terceiro, e, aos 21, foi a vez de Goretzka marcar outra vez. Aos 35, o volante Emre Can acertou uma bomba e deu números finais ao duelo.

A seleção azeri entrou em campo com um jogador nascido no Brasil, o meia Richard Almeira, revelado no Santo André, que joga desde 2012/2013 na antiga república soviética, sempre defendendo o principal time do país, o Qarabag.

A nota negativa para os tetracampeões mundiais é que dois jogadores saíram lesionados ainda no primeiro tempo, os zagueiros Niklas Süle e Shkodran Mustafi, substituídos por Rüdiger e Matthias Ginter, respectivamente.

Com a vitória, a Alemanha concluiu campanha impecável nas Eliminatórias, mantendo 100% de aproveitamento, chegando aos 30 pontos. Apenas a Suíça, que terça-feira visita Portugal, pode repetir o feito. Os comandados por Joachim Löw, no entanto, tem saldo de gols 38, contra 18 dos suíços.

No estádio Ullevaal, em Oslo, a Noruega se despediu vencendo a Irlanda do Norte por 1 a 0. A seleção derrotada, no entanto, já havia garantido a vice-liderança da chave e, antes de a bola rolar, devido a eliminação da Escócia, no grupo F, teve confirmada a ida à repescagem, como uma das oito melhores segundas colocadas.

O gol isolado do duelo foi marcado pelo volante Chris Brunt, que balançou as próprias redes aos 26 minutos do segundo tempo.

Com o resultado negativo, os norte-irlandeses deverão ficar no segundo pote do sorteio da repescagem continental. Com isso, há risco de o rival por vaga na Copa ser a Itália ou quem levar a pior entre Suíça e Portugal.

Em duelo envolvendo seleções eliminadas, a República Tcheca goleou San Marino por 5 a 0, na Doosan Arena, Plzen, fechando a disputa da chave na terceira posição. O atacante Michal Krmencik foi o destaque da partida, marcando duas vezes.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo