Esporte

Caroline Garcia vence Halep e conquista título do WTA Premier de Pequim

08/10/2017 09h15

Pequim, 8 out (EFE).- A tenista francesa Caroline Garcia venceu neste domingo Simona Halep na final do WTA Premier de Pequim, por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 7-6 (3), "estragando" a festa da romena que com a vitória na semifinal deste torneio garantiu o primeiro lugar do ranking.

Garcia, de 23 anos, se beneficiou da falta de concentração da romena, que após ter vencido a espanhola Garbiñe Muguruza ontem, cometeu muitos erros.

A jogadora francesa decidiu, por isso, disputar pontos longos, nos quais com frequência a romena acabava jogando a bola na rede.

A falta de potência de Halep foi comprovada especialmente no sétimo game do segundo set, no qual desperdiçou nada menos que nove chances de quebra e perdeu uma oportunidade única para igualar a disputa.

A vitória dá a Garcia esperanças para poder estar no WTA Finals, que será disputado em Cingapura em duas semanas, para o qual só resta uma vaga.

Garcia, até hoje na 10ª para um torneio para o que se classificam as oito melhores do ano, luta por essa vaga com a britânica Johanna Konta e a também francesa Kristina Mladenovic.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo