Esporte

Inglaterra se despede das Eliminatórias com vitória; Eslováquia fica em 2º

08/10/2017 15h04

Redação Central, 8 out (EFE).- A Inglaterra se despediu das Eliminatórias europeias, em que se classificou no grupo F da Copa do Mundo, com vitória sobre a Lituânia, fora de casa, por 1 a 0, enquanto a Eslováquia garantiu a segunda colocação da chave, embora ainda não tenha vaga assegurada na repescagem.

No LFF Stadium, em Vilnius, o técnico Gareth Southgate poupou vários titulares e deu oportunidade para jovens revelações. O autor do gol, no entanto, foi um dos poucos titualares em campo, o atacante Harry Kane, convertendo pênalti, aos 27 minutos do primeiro tempo.

Com a vitória, os ingleses, que se classificaram para a Copa na rodada passada, chegaram aos 26 pontos, com oito vitórias e dois empates, em dez partidas disputadas nas Eliminatórias.

A Eslováquia, que começou o dia em terceiro, melhorou uma posição ao passar por Malta, em seus domínios, por 3 a 0. O grande nome da partida, disputada no estádio Antona Malatinského, em Trnava, foi o atacante Adam Nemec, autor dos três gols.

Com a vitória, os anfitriões chegaram aos 18 pontos, ficaram em segundos na chave, no entanto, ainda não se garantiram entre os oito melhores segundos colocados, que disputarão repescagem. Considerando os descartes nos jogos contra lanternas, atualmente, a seleção do país tem umas das piores campanhas.

Para conseguir seguir lutando por vaga na Copa, os eslovacos precisam torcer para que aconteceça um dos resultados a seguir: empate entre País de Gales e Irlanda, pelo grupo D; ou igualdade entre Ucrânia e Croácia, pelo I. Outra opção, seria a Grécia perder para Gibraltar, em casa, e ser ultrapassada pela Bósnia, no H.

A Escócia esteve muito perto de se confirmar como vice-líder e também na repescagem, mas acabou cedendo empate para a Eslovênia, em 2 a 2, em partida disputada no estádio Stozice Stadium, em Ljubljana, e acabou ficando fora.

O atacante Leigh Griffiths chegou a abrir o placar para os visitantes, aos 32 da etapa final. O atacante Roman Bezjak, que havia entrado no intervalo, empatou aos 7 e virou aos 27. O meia-atacante Robert Snodgrass buscou nova igualdade aos 43.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo