Esporte

Nadal vence Kyrgios e é campeão do ATP 500 de Pequim 12 anos depois

08/10/2017 11h15

Pequim, 8 out (EFE).- O espanhol Rafael Nadal "atropelou" o australiano Nick Kyrgios na final do ATP 500 de Pequim, vencendo a partida deste domingo por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-1, para ser campeão 12 anos após seu primeiro título no torneio chinês.

Jogando nas mesmas instalações onde ganhou o ouro olímpico em 2008, Nadal não precisou de muitos esforços para vencer um Kyrgios que demonstrou nervosismo desde o início da partida.

Kyrgios, de 22 anos, reclamou, quebrou raquetes, enquanto o espanhol arrasava com seu saque - não perdeu um só serviço e só teve quatro quebras contra -, e esteve muito eficiente no fundo de quadra.

O australiano tentava de todas as formas fazer aces, após ter conquistado no torneio 54 pontos de saque, mas isso acabou derivando em muitas dupla faltas (até três seguidas).

Porém, o experiente espanhol, número um do ranking da ATP, não deu chances a um adversário contra o qual já havia atuado quatro vezes, com duas vitórias para cada lado.

O ATP 500 de Pequim é o sexto título do tenista espanhol neste ano (Roland Garros, Aberto dos EUA, Monte Carlo, Barcelona e Madri) e o número 75 de sua carreira.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo