Topo

Nadal vence Kyrgios e é campeão do ATP 500 de Pequim 12 anos depois

08/10/2017 11h15

Pequim, 8 out (EFE).- O espanhol Rafael Nadal "atropelou" o australiano Nick Kyrgios na final do ATP 500 de Pequim, vencendo a partida deste domingo por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-1, para ser campeão 12 anos após seu primeiro título no torneio chinês.

Jogando nas mesmas instalações onde ganhou o ouro olímpico em 2008, Nadal não precisou de muitos esforços para vencer um Kyrgios que demonstrou nervosismo desde o início da partida.

Kyrgios, de 22 anos, reclamou, quebrou raquetes, enquanto o espanhol arrasava com seu saque - não perdeu um só serviço e só teve quatro quebras contra -, e esteve muito eficiente no fundo de quadra.

O australiano tentava de todas as formas fazer aces, após ter conquistado no torneio 54 pontos de saque, mas isso acabou derivando em muitas dupla faltas (até três seguidas).

Porém, o experiente espanhol, número um do ranking da ATP, não deu chances a um adversário contra o qual já havia atuado quatro vezes, com duas vitórias para cada lado.

O ATP 500 de Pequim é o sexto título do tenista espanhol neste ano (Roland Garros, Aberto dos EUA, Monte Carlo, Barcelona e Madri) e o número 75 de sua carreira.