Topo

Cavani revela melhor jogador com quem atuou e elege maior da história

09/10/2017 17h49

Montevidéu, 9 out (EFE).- O atacante uruguaio Edinson Cavani afirmou nesta segunda-feira que o italiano Marco Verratti, seu companheiro no Paris Saint-Germain, é o melhor jogador com quem já atuou e que o argentino Diego Maradona é o maior da história.

Em um vídeo chamado "#MinutoCeleste", divulgado pela Associação Uruguaia de Futebol (AUF) nas redes sociais, Cavani também respondeu que o zagueiro italiano Giorgio Chiellini, da Juventus, é o defensor que melhor o marcou dentro de campo.

Artilheiro das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018 com nove gols, Cavani afirmou que descobriu que queria ser atacante quando jogava de volante. Na marcação, o jogador do PSG soube que gostava mesmo de balançar as redes.

Perguntado sobre um superpoder que gostaria de ter, o atacante afirmou que queria "correr mais rápido". Sobre seus defeitos, Cavani destacou a "sensibilidade".

Com vários títulos na carreira, incluindo uma Copa América com o Uruguai, Cavani disse que sua maior conquista no futebol foi simplesmente ser um "jogador profissional".

"Não somente ter chegado até aqui, mas ter me mantido por vários anos", explicou.