Esporte

Menotti diz que Argentina não ir à Copa seria "crônica de morte anunciada"

09/10/2017 17h30

Buenos Aires, 9 out (EFE).- O técnico campeão do mundo com a Argentina em 1978, César Luis Menotti, disse nesta segunda-feira que a 'Albiceleste' ficar fora da Copa do Mundo de 2018 seria uma "crônica de uma morte anunciada".

"O futebol argentino está confuso, ocorreram coisas insólitas. Hoje somos os bobo do mundo do futebol (pelos problemas da federação). Ficar fora do Mundial seria a crônica de uma morte anunciada", disse o técnico à emissora "TyC Sports".

Menotti fez várias críticas aos dirigentes da Associação do Futebol Argentino (AFA) e afirmou que os jogadores "sentiram a irresponsabilidade" na escolha dos técnicos.

A Argentina foi dirigida nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018 por três técnicos: Gerardo Martino (6 partidas), Edgardo Bauza (8) e Jorge Sampaoli (3).

O campeão do mundo em 1978 disse que não interessa para ninguém que a Argentina não se classifique para o Mundial e ressaltou que não é preciso não ir à Rússia para "aprender com os erros da AFA".

Para Menotti, a Argentina jogará com "maior inteligência" contra o Equador, a partida que decidirá o futuro da seleção. O jogo será disputado nos 2.850 metros de Quito.

"O medo da altitude vai nos fazer jogar com muita cautela e paciência. Acredito que vamos jogar melhor porque vamos medir o esforço da altitude, que não é tão significativa como a de La Paz. Não é favorável, mas não pesa tanto", avaliou.

Menotti também lembrou que a 'Albiceleste' contará com Lionel Messi, um jogador que "pode te salvar em qualquer momento".

A Argentina só depende das próprias forças para ir à Copa do Mundo. Se vencerem o Equador, os comandados de Sampaoli se garantem na repescagem contra a Nova Zelândia, representante da Oceania.

Há ainda chances de classificação direta: vencer por uma diferença de gols maior que uma vitória do Peru sobre a Colômbia em Lima ou que essas duas seleções empatem.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo