Topo

Polícia detém 507 pessoas após briga em jogo do Campeonato Paraguaio

09/10/2017 11h48

Assunção, 9 out (EFE).- Pelo menos 507 pessoas foram detidas na cidade de Pedro Juan Caballero após uma briga entre torcedores durante a partida entre Olimpia e Sol de América, no domingo, válida pela 12ª rodada do Campeonato Paraguaio, que acabou suspensa e com pelo menos seis feridos, dois por arma de fogo.

O Ministério Público informou nesta segunda-feira que trabalha com a Polícia Nacional para confirmar a identidade dos detidos através das fotografias e imagens de vídeo obtidas durante o confronto entre torcidas organizadas do Olimpia em um dos setores do estádio Río Parapití.

O jogo foi suspenso aos sete minutos do primeiro tempo e as autoridades estabeleceram controles viários para reter os ônibus em que viajavam os detidos, que supostamente fazem parte de torcidas organizadas do Olimpia.

A polícia também confirmou que seis pessoas ficaram feridas durante a briga, duas delas por arma de fogo e outras duas por arma branca.

Os jogadores do Olimpia, como o atacante Roque Santa Cruz, que estava no banco de reservas, e o goleiro Diego Barreto, foram repreendidos pelos torcedores quando se aproximaram das arquibancadas para pedir calma aos envolvidos na briga.

Está prevista uma reunião do Ministério do Interior com os dirigentes dos clubes para discutir o tema das torcidas organizadas dentro dos estádios de futebol.