Esporte

Sem empolgar, Itália vence Albânia e será cabeça de chave na repescagem

09/10/2017 17h53

Redação Central, 9 out (EFE).- Sem chances de classificação direta para a Copa do Mundo do ano que vem, a Itália ao menos garantiu a condição de cabeça de chave na repescagem das Eliminatórias europeias ao vencer a Albânia por 1 a 0 nesta segunda-feira, no estádio Loro Boriçi, em Shköder.

O grupo G já estava definido com a Espanha como primeira colocada e os italianos em segundo. Faltava à tetracampeã um triunfo para ter o direito de decidir o mata-mata como anfitriã.

O resultado levou a equipe treinada por Gian Piero Ventura a 23 pontos, cinco a menos que 'La Roja', que fechou a campanha invicta batendo Israel também por 1 a 0 em Jerusalém. A Albânia foi a terceira colocada, com 13, um a mais que os israelenses.

Na capital albanesa, a criação mais uma vez foi o grande problema da 'Azzurra', que teve apenas uma chance clara na primeira etapa. Aos 44 minutos, quando Immobile foi lançado do campo de defesa, protegeu bem e chutou forte. A bola até acertou a rede, mas pelo lado de fora.

O gol que garantiu à tetracampeã mundial o direito de decidir em seu território foi marcado aos 27 minutos do segundo tempo. Spinazzola cruzou, a defesa não cortou e, cara a cara com o goleiro Berisha, Candreva encheu o pé e estufou a rede.

Embora já estivesse classificada e tenha jogado fora de casa, no Itztadion Teddy, em Jerusalém, a Espanha dominou desde o primeiro, mas teve dificuldade para encontrar o caminho do gol. Aos 32 minutos da etapa inicial, Sergio Ramos soltou uma bomba de muito longe, e o goleiro Harush salvou. Dez minutos depois, no contra-ataque, Pedro partiu livre, mas chutou por cima.

A campeã mundial de 2010 transformou o domínio técnico e territorial em vantagem no placar aos 31 minutos da etapa final. Após o escanteio, a defesa afastou apenas parcialmente. Illarramendi acertou um bonito chute de primeira no ângulo e fez 1 a 0.

Em duelo de seleções que já estavam eliminadas e apenas cumpriam tabela, a Macedônia recebeu Liechtenstein na cidade de Strumica e goleou por 4 a 0. Musliu, Trajkovski, Bardi e Ademi balançaram a rede uma vez cada.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo