Topo

Sérvia vence com sofrimento e estará na Copa; Irlanda disputará repescagem

09/10/2017 18h33

Redação Central, 9 out (EFE).- A seleção da Sérvia, que não esteve no Brasil em 2014, se garantiu na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, ao vencer a Geórgia por 1 a 0 nesta segunda-feira no estádio Rajko Mitic, em Belgrado e terminar as Eliminatórias como líder do grupo D.

O resultado, obtido no sufoco, com um gols aos 29 minutos do segundo tempo, levou os sérvios aos 21 pontos, dois a mais que a segunda colocada, a Irlanda, que bateu o País de Gales fora de casa e disputará a repescagem.

O herói da classificação da Sérvia foi Prijovic, que, no contra-ataque, aproveitou cruzamento rasteiro de Mitrovic da direita e concluiu no contrapé do goleiro Makaridze.

No Cardiff City Stadium, depois de um primeiro tempo de muita disputa física, mas pouca criação, a segunda etapa começou quente. Logo aos cinco minutos, Robson-Kanu, dos donos da casa, acertou bonito cabeceio e o goleiro Randolph para fora.

Pouco depois, aos 11, a Irlanda fez o gol que a colocou na repescagem. Hendrick roubou de Williams na lateral direita e tocou na área para McClean, que bateu firme no canto esquerdo, de primeira, e fez 1 a 0.

Assim, o atacante Gareth Bale, que não pôde participar da partida em Cardiff por estar lesionado, viu ser adiado o sonho de disputar um Mundial.

Eliminados antes mesmo de a bola rolar, Moldávia e Áustria mediram forças no Stadionul Zimbru, em Chisinau. Os visitantes levaram a melhor pelo placar mínimo, graças a gol de Schaub, marcado aos 24 minutos da etapa final.