Topo

Uruguai recebe a Bolívia para confirmar classificação para a Copa

09/10/2017 19h11

Montevidéu, 9 out (EFE).- A seleção do Uruguai pisará nesta terça-feira no campo do Estádio Centenário de Montevidéu com o simples objetivo de garantir a praticamente certa classificação para a Copa do Mundo de 2018 contra a Bolívia, pela última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.

Basta uma vitória ou um empate para que a Celeste confirme a vaga na Rússia de forma direta, algo que nunca aconteceu no atual formato. Desde as Eliminatórias para o Mundial de 2002, a equipe sempre avançou pela repescagem.

Com o empate em 0 a 0 com a Venezuela na rodada anterior, a seleção treinada por Óscar Tabárez, garantiu pelo menos a repescagem. No entanto, seria necessário perder para a Bolívia e contar com uma combinação de resultados para não se classificar diretamente à Copa do Mundo.

O zagueiro Diego Godín, capitão uruguaio, afirmou em coletiva de imprensa no último domingo que conseguir a classificação direta seria "importantíssimo" e "histórico" para premiar o trabalho de Tabárez com os jogadores.

O time titular da Celeste terá pelo menos uma mudança em relação à partida contra a Venezuela, já que o meia Nahitan Nández precisará cumprir uma partida de suspensão. No treino de domingo, Tabárez testou o meia Giorgian De Arrascaeta, do Cruzeiro, como substituto de Nández.

Além disso, o treinador optou por um meio de campo renovado com o a entrada de Gastón Silva no lugar de Maximiliano Pereira e de Rodrigo Bentancur na vaga de Cristian Rodríguez. A dupla de ataque será formada por Edinson Cavani e Luis Suárez, destaques da equipe.

Em uma realidade completamente oposta à uruguaia, a Bolívia chega ao duelo na penúltima posição e sem chances de classificação. No entanto, mostrou firmeza no empate em 0 a 0 com o Brasil, com direito a grande atuação do goleiro Carlos Lampe.

De acordo com Tabárez, não se deve subestimar a Bolívia, que jogará sem pressão para se classificar, motivo pelo qual deve ser considerada um "rival perigoso".



Prováveis escalações:.

Uruguai: Muslera; Cáceres, Giménez, Godín e Silva; De Arrascaeta, Vecino, Federico Valverde e Bentancur; Cavani e Suárez. Técnico: Óscar Tabárez.

Bolívia: Lampe; Diego Bejarano, Gabriel Valverde, Raldes, Candia e Sagredo; Machado, Campos, Castro e Chumacero; Marcelo Moreno. Técnico: Mauricio Soria.

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Brasil), auxiliado pelos compatriotas Rodrigo Corrêa e Guilherme Dias Camilo.

Estádio: Centenário, em Montevidéu (Uruguai).