Topo

Austrália vence Síria na prorrogação e se garante na repescagem da Copa 2018

10/10/2017 09h11

Redação Central, 10 out (EFE).- A seleção da Austrália será o rival do quarto colocado das eliminatórias da Concacaf na última repescagem de classificação para a Copa do Mundo da Rússia, após bater a Síria nesta terça-feira em Sydney, por 2 a 1, graças aos gols do veterano Tim Cahill, que garantiu a vitória dos 'socceroos' na prorrogação.

Após o empate em 1 a 1 no duelo de ida, na Malásia, já que a Síria tem que jogar longe de casa devido ao conflito civil no país, a seleção árabe resistiu o quanto pôde diante de um rival superior, apostando em um jogo defensivo, que a deixou, inclusive, muito perto da disputa de pênaltis.

Os sírios abriram o placar aos 6 minutos de jogo por intermédio de Omar al Soma, em uma jogada de contra-ataque após uma roubada de bola de Tamer Mohamd.

A Austrália, no entanto, respondeu rápido, e Cahill marcou seu primeiro gol na partida aos 13 minutos, ao completar de cabeça um belo cruzamento da direita de Matthew Leckie. Com o empate, os 'socceroos' até que tentaram resolver a disputa no tempo regulamentar, mas acabaram parando na defesa Síria.

A classificação para a repescagem da Copa do Mundo veio só no segundo tempo da prorrogação. Aos 4 minutos, o capitão Cahill conseguiu a virada com outra cabeçada, desta vez após um cruzamento da esquerda de Robbie Kruse.

Agora, os australianos aguardam a conclusão da última rodada das eliminatórias da Concacaf para saber quem será seu adversário na repescagem, cuja vaga ficará entre Estados Unidos, Panamá e Honduras, pois México e Costa Rica já estão classificados para o Mundial, enquanto Trinidad e Tobago não tem mais chances de ir à Rússia.