Topo

Bilardo diz que partida entre Argentina e Equador entrará para a história

10/10/2017 18h10

Buenos Aires, 10 out (EFE).- Técnico campeão do mundo com a Argentina em 1986, Carlos Bilardo disse nesta terça-feira que a partida de hoje entre a 'Albiceleste' ficará na história.

"Vão se passar dez anos e vamos nos lembrar dessa partida. É difícil. Não podemos deixar os jogadores sozinhos antes do jogo", disse o treinador à "Rádio Uno".

A Argentina visitará o Equador em Quito, a 2.850 metros de altitude, pela última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. A equipe de Jorge Sampaoli precisa vencer para depender só de si própria para se classificar.

"A altitude é importante porque há jogadores que olham para o outro e dizem: 'veja, como esse cara corre'. Há meio-campos e defensores que vão e voltam. Nesse caso, eles podem ter dificuldade. Jogamos em La Paz (3.650 metros) e sentimos isso", explicou.

Bilardo lembrou aos jogadores que eles não estão representando uma pessoa ou um clube, mas sim um país e que é sempre importante que essa ideia esteja em primeiro plano antes de jogar.