Topo

Brasil vence Coreia do Norte e avança às oitavas do Mundial sub-17

10/10/2017 14h29

Nova Délhi, 10 out (EFE).- A seleção brasileira jogou para o gasto nesta terça-feira, venceu a Coreia do Norte e se garantiu nas oitavas de final do Campeonato Mundial sub-17, que é disputado na Índia, em dia de recuperação da Espanha, e vaga assegurada também para Irã e Estados Unidos, este, que não entrou em campo hoje.

Os comandados por Carlos Amadeu encararam o adversário mais frágil do grupo D, no estádio Jawaharlal Nehru Stadium, em Kochi, e encontraram muitas dificuldades, principalmente, por falta de inspiração dos destaques da equipe.

Na etapa complementar, quando os norte-coreanos tentavam surpreender, o atacante Lincoln, do Flamengo, abriu o placar aos 11. O meia-atacante Paulinho, do Vasco, ampliou cinco minutos depois.

Com o resultado, o Brasil se manteve líder, mas agora de maneira isolada, com seis pontos. Na rodada final, a seleção ainda pode cair para a terceira colocação, no entanto, se isso acontecer, avançará como um dos quatro melhores, entre seis chaves, a terminarem no posto.

Em situação semelhante, os Estados Unidos também se garantiram nas oitavas de final. O 'US Team' ocupa, atualmente, a ponta do grupo A, que ainda tem Colômbia, Gana e a anfitriã Índia, também com seis pontos.

Ainda pela chave do Brasil, a Espanha venceu pela primeira vez na competição, batendo o Níger por 4 a 0. O atacante Abel Ruiz marcou duas vezes, e os atacantes César Gelabert e Sergio Gómez completaram a goleada. As duas seleções terminam a rodada com os mesmos três pontos, com os campeões europeus em vantagem no saldo.

Pelo grupo D, o Irã também garantiu classificação, ao atropelar a Alemanha, goleando por 4 a 0, no estádio Fatorda, em Margao, se mantendo com 100%. Os atacantes Younes Delfi e Allahyar Sayyad, e o meia Vahid Namdari balançaram as redes na partida.

No outro jogo pela chave, Costa Rica e Guiné, que estrearam com resultados negativos, ficaram no empate em 2 a 2, com isso, ficaram muito perto de serem eliminadas.



Resultados desta terça-feira da segunda rodada do Mundial Sub-17:.



GRUPO C.

-------.

Costa Rica 2 - Guiné 2.

Irã 4 - Alemanha 0.



Classificação:

J V E D GP GC PTS.

-------------------------.

.1. Irã 2 2 0 0 7 1 6.

.2. Alemanha 2 1 0 1 2 5 3.

.3. Costa Rica 2 0 1 1 3 4 1.

.4. Guiné 2 0 1 1 3 5 1.



GRUPO D.

-------.

Espanha 4 - Níger 0.

Coréia do Norte 0 - Brasil 2.



Classificação:

J V E D GP GC PTS.

-------------------------.

.1. Brasil 2 2 0 0 4 1 6.

.2. Espanha 2 1 0 1 5 2 3.

.3. Níger 2 1 0 1 1 4 3.

.4. Coréia do Norte 2 0 0 2 0 3 0.