Esporte

Del Potro, Ramos e Cilic vão às oitavas em Xangai; Kyrgios abandona

10/10/2017 14h31

Xangai (China), 10 out (EFE).- O argentino Juan Martín del Potro, o espanhol Albert Ramos e o croata Marin Cilic se classificaram para as oitavas de final do Masters 1.000 de Xangai nesta terça-feira, dia também marcado pelo abandono do australiano Nick Kyrgios.

Em partida intensa, Ramos venceu o compatriota Pablo Carreño em dois sets, com um duplo 7-5, e complicou a meta do número 11 do mundo de continuar a somar pontos para entrar no ATP Finals.

"Era uma partida muito complicada contra um rival muito bom que está em um grande nível. Acredito que foi muito igualado e estive bem toda a partida, estou muito contente com a vitória", disse Ramos, que enfrentará nas oitavas de final o vencedor do duelo entre o sul-africano Kevin Anderson e o alemão Jan-Lennard Struff.

Apesar da classificação para o torneio em Londres ser "muito complicada porque há jogadores que estão jogando muito bem", segundo reconheceu Carreño, o tenista ainda continua com chances. Restam agora o ATP 250 de Moscou, o ATP 500 de Viena e o Masters 1.000 de Paris.

Também se classificou para as oitavas o argentino Juan Martín Del Potro, que derrotou o russo Andrey Rublev com parciais de 6-3 e 6-4. O próximo adversário de 'Delpo' será o ganhador da partida entre o britânico Aljaz Bedene e o alemão Alexander Zverev.

Outro que passou de fase sem problemas foi Marin Cilic, ao eliminar o britânico Kyle Edmund também em dois sets, com parciais de 6-3 e 7-6 (5). O croata terá como adversário quem vencer entre o chinês Di Wu e o americano Steve Johnson.

Nesta terça-feira foi definido o primeiro rival de um dos favoritos, o suíço Roger Federer, após o argentino Diego Schwartzman garantir uma vaga nas oitavas derrotando o australiano Jordan Thompson em dois sets, por 6-4 e 7-6 (4).

A estreia de Federer será na quarta-feira, assim como a do espanhol Rafael Nadal, atual número 1 do mundo, que enfrentará o americano Jared Donaldson.

Nadal chegou ontem a Xangai procedente de Pequim, onde no último domingo conquistou o ATP 500 de Pequim. No sorteio deste torneio, Federer e Nadal caíram em chaves diferentes, então têm chances de se enfrentar na final.

Um dos destaques desta terça-feira foi o abandono do australiano Nick Kyrgios, que após perder o primeiro set contra o americano Steve Johnson no Masters 1.000 de Xangai apertou a mão do juiz de cadeira e se retirou da quadra.

Mais tarde, Kyrgios explicou pelas redes sociais que abandonou a partida devido a um problema estomacal, que o impediu de jogar em boas condições.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo