Esporte

EUA perdem para Trinidad e Tobago, dão vexame histórico e ficam fora da Copa

10/10/2017 23h17

Redação Central, 10 out (EFE).- Os Estados Unidos protagonizaram um vexame histórico nesta terça-feira, ao perderem para Trinidad e Tobago, lanterna das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2018, por 2 a 1, e ficarem fora de um Mundial pela primeira vez desde 1986.

Jogando contra o lanterna da chave, os americanos sofreram dois gols no primeiro tempo. Aos 17 minutos, Omar González marcou contra e abriu o placar para os donos da casa. Alvin Jones, 20 minutos mais tarde, ampliou para Trinidad e Tobago.

Na etapa final, os EUA diminuíram com Christian Pulisic, logo aos 2 minutos, e pressionaram pelo empate de olho nos demais resultados da rodada para evitar um vexame histórico.

A combinação atendia aos interesses dos americanos até os 45 minutos do segundo tempo, quando o Panamá virou o duelo contra a Costa Rica, vencendo a partida por 2 a 1, colocando fogo na rodada final das Eliminatórias da Concacaf.

Antes do gol panamenho, Honduras, que vencia o México, já classificado, por 3 a 2, ficava com a vaga direta na Copa do Mundo junto também com os costa-riquenhos. Mas tudo mudou.

A notícia chegou ao Estádio Ato Boldon desesperando o banco americano. Dentro de campo, porém, os jogadores não conseguiram reagir e reverter o vexame histórico.

Na Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, os EUA venceram o Panamá na última rodada, o que salvou o México, que ficou com a vaga na repescagem e se classificou para o Mundial do Brasil posteriormente. O favor, porém, não foi retribuído.

Apesar da derrota para Honduras, por 3 a 2, o México se classificou com o primeiro lugar. Costa Rica e Panamá, que pela primeira vez vai à Copa, ficaram com as duas outras vagas diretas.

Honduras garantiu a presença na repescagem e vai enfrentar a Austrália, representante da Ásia, que venceu a Síria na prorrogação hoje pela manhã, por 2 a 1.

Será a primeira vez em 32 anos que os EUA ficarão fora de uma Copa. O último Mundial que não teve a presença dos americanos foi o de 1986, disputado no México e vencido pela Argentina.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo