Esporte

Honduras vence México, vai à repescagem e deixam EUA fora da Copa

10/10/2017 23h21

San Pedro Sula (Honduras), 10 out (EFE).- O México, que esteve na Copa do Mundo de 2014 com uma mãozinha dos Estados Unidos, teve a oportunidade de retribuir o favor nesta terça-feira, mas perdeu para Honduras por 3 a 2 no Estádio Metropolitano, em San Pedro Sula, e deixou os americanos fora do Mundial do ano que vem, na Rússia.

Já classificada, a seleção dirigida por Juan Carlos Osorio, ex-técnico do São Paulo, até fez 1 a 0, aos 17 minutos do primeiro tempo, quando Oribe recebeu livre na área, concluiu com categoria e fez 1 a 0.

Comandada por Jorge Luis Pinto, que levou a Costa Rica às quartas de final na Copa de 2014, a seleção de Honduras empatou aos 34, em cabeceio de Ellis, que aproveitou que Ochoa ficou parado sobre a linha. Cinco minutos depois, os visitantes voltaram à dianteira no placar, com Vela, que acertou bonito chute de pé direito, que não é o bom.

A virada, que levou a seleção da casa à repescagem, veio no segundo tempo. Aos nove minutos, Hernández acertou o travessão, a bola bateu na cabeça de Ochoa e entrou. Em seguida, Quioto apareceu livre frente a frente com o goleiro mexicano e fuzilou para assinalar o terceiro.

Com a vitória, Honduras obteve a quarta posição do hexagonal final, com, 13 pontos e saldo de gols pior que o do Panamá, que, em terceiro, se garantiu na Copa diretamente. Os Estados Unidos, que perderam para a já eliminada seleção de Trinidad e Tobago por 2 a 1, ficaram em quinto, com 12.

Na tentativa de disputar a Copa pela terceira vez consecutiva, os hondurenhos enfrentarão a Austrália, representante da federação asiática, em dois jogos, em 6 e 14 de novembro.

O México, líder da última fase, somou 21 pontos, mas ficou "devendo um favor" aos Estados Unidos. Nas Eliminatórias para o Mundial do Brasil, os EUA derrotaram o Panamá com um gol nos acréscimos do segundo tempo, na última rodada do hexagonal, e classificaram a 'Tri' para a repescagem, em que superou justamente os neozelandeses.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo