Esporte

Jogo entre Uruguai e Bolívia terá 800 policiais, além de segurança privada

Mario Valdez/Reuters
Suárez, Valverde e Sánchez comemoram gol do Uruguai contra o Paraguai Imagem: Mario Valdez/Reuters

10/10/2017 15h19

Montevidéu, 10 out (EFE).- O aparato de segurança para o jogo entre Uruguai e Bolívia, nesta terça-feira, em Montevidéu, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, envolverá 800 policiais e seguranças particulares contratados pela federação de futebol do país (AUF).

A tendência é que o jogo seja de festa, já que a seleção visitante está eliminada, e a 'Celeste' precisa de apenas um empate para garantir presença na Rússia no ano que vem.

No entanto, o Ministério do Interior uruguaio definiu uma série de medidas, com um operativo de segurança formado por pessoas de distintas áreas ministeriais e policiais que estarão, principalmente, nas imediações do Estádio Centenário.

Além disso, a AUF designará seguranças particulares que trabalharão dentro do e estádio e nos portões de acesso, trabalhando junto com a Guarda Republicana. A bola vai rolar às 20h30 (local e de Brasília), e a operação começará quatro horas antes.

Será proibido entrar no Centenário com fogos de artifício, bebida alcoólica, garrafas de vidro, materiais racistas ou xenófobos ou artigos que podem ser considerados ofensivos, segundo informações do executivo uruguaio.

Por outro lado, serão permitidos rádios portáteis de baterias pequenas, guardas-chuvas sem ponta, instrumentos musicais como bumbos, tambores e caixas, e bandeiras de até dois metros por um. O tradicional mate, com cuia, além de garrafas plásticas de até 600 mililitros, também está liberado.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo