Topo

Kyrgios abandona Masters 1.000 de Xangai por problemas estomacais

10/10/2017 11h39

Xangai (China), 10 out (EFE).- O australiano Nick Kyrgios voltou a ser notícia nesta terça-feira após perder o primeiro set contra o americano Steve Johnson no Masters 1.000 de Xangai, apertar a mão do juiz de cadeira e se retirar da quadra.

Mais tarde, Kyrgios explicou pelas redes sociais que abandonou a partida devido a um problema estomacal, que o impediu de jogar em boas condições.

"Estive lutando contra um vírus estomacal durante as últimas 24 horas. Tentei estar pronto, mas foi muito difícil na quadra hoje, algo que acredito que era bastante claro para mim desde o primeiro ponto", publicou o tenista no Twitter.

"O meu ombro começou a doer durante o treino de hoje. Quando perdi o primeiro set, não me sentia forte o suficiente para continuar já que não comi muito durante as últimas 24 horas", acrescentou.

O tenista, número 21 do mundo, pediu desculpas "aos torcedores de Xangai e aos que assistiram pela televisão no mundo todo". Kyrgios decidirá na quarta-feira se disputará o torneio de duplas.

No ano passado, em Xangai, a ATP multou Kyrgios em US$ 25 mil e o suspendeu temporariamente por ter entregado pontos de propósito ao alemão Mischa Zverev nas oitavas de final, assim como tinha feito em Wimbledon contra o francês Richard Gasquet no ano anterior.