Esporte

Morre Jozsef Toth, o último jogador do "Time de Ouro" da Hungria

10/10/2017 13h20

Budapeste, 10 out (EFE).- Jozsef Toth, o último jogador do "Time de Ouro" da Hungria, que venceu os Jogos Olímpicos de Helsinque em 1952 e foi vice-campeão da Copa do Mundo de 1954, na Suíça, morreu na segunda-feira aos 88 anos, informou a imprensa húngara.

A lendária equipe, composta por nomes históricos como Ferenc Puskas e Zoltan Czibor, introduziu novas táticas e representou uma revolução no mundo do futebol.

Entre as vitórias mais icônicas daquela geração húngara está o 7 a 1 sobre a seleção inglesa em Budapeste, no dia 23 de maio de 1954, a um mês para a Copa do Mundo. Toth, que atuava como atacante, marcou um dos gols da pior derrota já sofrida pela Inglaterra na história.

A Hungria partiu como favorita ao título da Copa de 1954 e, após eliminar o Brasil nas quartas de final e o Uruguai nas semifinais, perdeu para a Alemanha Ocidental por 3 a 2 de virada na decisão, partida que os alemães classificaram como "O Milagre de Berna".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo