Esporte

Alex Ferguson descumpriu acerto com Tottenham para assinar com United

11/10/2017 14h42

Londres, 11 out (EFE).- O ex-técnico escocês Sir Alex Ferguson descumpriu um contrato que tinha apalavrado com o Tottenham para treinar a equipe dois anos antes de assumir o comando do Manchester United, segundo revelou nesta quarta-feira Irving Scholar, ex-presidente do clube londrino.

Em 1984, o inglês Keith Burkinshaw deixou o posto nos 'Spurs' após desavenças com a diretoria, embora tenha conquistado uma Copa da Uefa e dois títulos da Copa da Inglaterra nas três temporadas anteriores.

Em entrevista ao jornal britânico "The Sun", Scholar declarou que chegou a um acordo com Alex Ferguson para que treinasse a equipe e que houve, inclusive, um aperto de mãos.

No entanto, Ferguson, que tinha ganhado com o Aberdeen duas vezes o Campeonato Escocês, três títulos consecutivos da Copa da Escócia e uma Supercopa Europeia, voltou atrás no acordo.

"A verdade é que estava negociando um acordo com Alex Ferguson. Conversamos bastante e disse a ele que eu era um cara antiquado, alguém para quem o mais importante é cumprir o pactuado após um aperto de mãos. Isso é algo concreto", relatou Scholar.

"Uma vez que você faz isso, não há mais marcha à ré. E isso foi a primeira coisa que eu disse a ele quando nos reunimos. Tudo estava fechado, perguntei se ele tinha certeza que estava preparado e ele me respondeu: 'Sim, tenho certeza', e apertamos as mãos. No entanto, como todos sabem, ele não cumpriu o prometido", acrescentou.

Ferguson nunca chegou a treinar o Tottenham e, antes de assinar em 1986 com o Manchester United, onde se tornou um dos maiores treinadores de todos os tempos, teve tempo de ganhar mais uma Copa da Escócia, uma Copa da Liga e outro Campeonato Escocês pelo Aberdeen.

"Ele nunca me disse por que (rejeitou o acordo com o Tottenham). Tenho as minhas teorias, mas isso não importa agora. Foi uma decepção. Ele ficou mais dois anos no Aberdeen e depois assinou pelo Manchester United", relembrou Scholar.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo