Topo

Dirigente diz que Barcelona pretende continuar no Campeonato Espanhol

11/10/2017 11h17

Barcelona, 11 out (EFE).- O diretor executivo do Barcelona, Óscar Grau, revelou nesta quarta-feira que o clube tem a intenção de continuar a fazer parte da Liga de Futebol Profissional da Espanha mesmo que a região da Catalunha declare a independência.

"LaLiga e Barça têm de continuar juntos. Queremos continuar", declarou o dirigente em coletiva de imprensa para anunciar o balanço econômico do clube e apresentar um orçamento recorde de 897 milhões de euros para a atual temporada.

De acordo com Grau, "este orçamento está confeccionado com base na continuidade na liga". Perguntado sobre o posicionamento do clube no processo de independência da região, o diretor lembrou a declaração institucional feita nos últimos dias pelo presidente, Josep Maria Bartomeu.

"O que defendemos é negociação, respeito e esporte. Queremos fazer esporte. A missão do Barcelona é continuar disputando as diversas competições e tentar ganhá-las, como a cada temporada", comentou.

No entanto, negou que uma Catalunha independente possa diminuir o interesse das empresas em investir no clube, já que existe uma "fidelização" grande com a marca.

"Os patrocinadores estão muito contentes de se associarem ao Barça pelo que é, pela estrutura de clube, pelo estilo de jogo, pelo DNA e pelos valores que transmite. É um ativo que sempre conservaremos", explicou o dirigente.