Topo

Federação do Paquistão é suspensa pela Fifa

11/10/2017 06h40

Madri, 11 out (EFE).- A Fifa decidiu suspender, com efeito imediato, a Federação de Futebol do Paquistão (PFF) de acordo a decisão de seu Conselho por ingerência indevida de terceiros, diz a entidade que comanda o futebol mundial, através de um comunicado.

Este Conselho tomou a decisão pois os escritórios da PFF e suas contas seguem sob controle de um administrador judicial, o que constitui uma violação das obrigações da federação paquistanesa de administrar os seus assuntos de maneira independente e sem a influência de terceiros, conforme os Estatutos da Fifa.

A suspensão será revogada quando os escritórios da PFF e o acesso às contas fiquem com a própria.

Portanto, a PFF perde todos seus direitos de afiliação, conforme estabelecido no artigo 13 dos Estatutos da Fifa, em que a seleção e os clubes não podem participar de competições internacionais até que acabe a suspensão.

Com isso, nem a PFF como nenhum de seus membros ou funcionários podem se beneficiar de algum programa de desenvolvimento, curso ou treino da Fifa ou da Confederação Asiática de Futebol (AFC).

Além disso, afirma o comunicado, segundo o artigo 16, parágrafo 3, dos Estatutos da Fifa, as demais associações membros não poderão manter contato esportivo com a PFF durante sua suspensão.