Esporte

Honduras decide não recorrer à Fifa por "gol fantasma" do Panamá

11/10/2017 17h32

Tegucigalpa, 11 out (EFE).- A federação hondurenha de futebol (Fenafuth) não recorrerá à Fifa para protestar contra o "gol fantasma" que contribuiu para classificar o Panamá para a Copa do Mundo de 2018 na vitória panamenha por 2 a 1 sobre a Costa Rica na terça-feira passada.

A decisão foi anunciada nesta quarta-feira pelo secretário da entidade, José Ernesto Mejía, que disse à imprensa que "os erros de avaliação não são apeláveis".

Diante da eventual possibilidade de os Estados Unidos pedirem à Fifa a repetição da partida entre Panamá e Costa Rica, Mejía apontou que essa chance "existe, mas os erros de arbitragem não são apeláveis e sempre foi assim", e que há antecedentes que não prosperaram.

"Mas eles - os Estados Unidos - estão em todo o seu direito de fazê-lo", expressou o dirigente hondurenho. Mejía acrescentou que o jogo entre Panamá e Costa Rica não importa tanto para seleção hondurenha, que agora está focada na repescagem contra a Austrália, em novembro.

Segundo imagens de televisão, o primeiro gol do Panamá não deveria ter sido validado porque a bola não cruzou a linha, comprovando o erro do árbitro guatemalteco Walter López e de seus assistentes. O resultado deu a classificação ao Panamá, eliminou os Estados Unidos e enviou Honduras à repescagem contra a Austrália.

Se a partida entre panamenhos e costa-riquenhos tivesse terminado empatada, Honduras teria se classificado diretamente para a Copa do Mundo, os EUA iriam à repescagem contra a Austrália e o Panamá estaria eliminado.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo