Esporte

Luis Figo assume cargo de conselheiro de futebol da Uefa

Rafael Marchante/Reuters
Figo falou sobre aplicativo em uma conferência em Lisboa Imagem: Rafael Marchante/Reuters

Do UOL, em São Paulo

11/10/2017 16h39

Redação Central, 11 out (EFE).- A Uefa anunciou nesta quarta-feira (11) que Luis Figo assumiu a função de conselheiro de futebol da entidade e trabalhará junto ao presidente Aleksander Ceferin e a outros funcionários para tratar de temas como a parte técnica e as normas do jogo, além de ser embaixador do organismo.

"Luís Figo foi um jogador fantástico, que era um exemplo de conduta tanto dentro quanto fora de campo. É uma figura muito respeitada dentro do esporte, e estou muito grato por ele ter se juntado à nossa equipe", destacou Ceferin, que disse apostar na chegada de outros ex-jogadores para ajudar a Uefa na tomada de decisões.

Figo, que defendeu a seleção portuguesa 127 vezes, ganhou o prêmio de melhor do mundo em 2000 e conquistou o título da Liga dos Campeões pelo Real Madrid na temporada 2001/2002.

"Tive sorte ao conseguir tanta experiência, e acredito que o meu conhecimento pode ter uma influência positiva. O futebol não para de evoluir. Tenho o privilégio de poder estar envolvido na Uefa e gostaria de agradecer a Aleksander Ceferin por me dar esta oportunidade", disse Figo após ter sido nomeado.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo