Topo

Nadal atropela americano em estreia no Masters 1.000 de Xangai

11/10/2017 10h48

Xangai (China), 11 out (EFE).- O espanhol Rafael Nadal, número 1 do mundo, não encontrou problemas nesta quarta-feira para eliminar o americano Jared Donaldson, 52º colocado do ranking, na estreia pela segunda rodada do Masters 1.000 de Xangai, na China.

Com total domínio da partida, Nadal obteve uma vitória em dois sets, com parciais de 6-2 e 6-1, e avançou às oitavas de final do torneio chinês, um dos poucos troféus que ainda não conquistou na carreira.

Na próxima fase, o espanhol terá como adversário o italiano Fabio Fognini, número 28 do mundo, que despachou o francês Lucas Pouille com parciais de 7-6 (7) e 6-3.

Nadal só precisou de 54 minutos para eliminar o jovem tenista de 21 anos, que iniciou a partida com força, mas logo se rendeu ao ritmo imposto pelo líder do ranking da ATP.

Caso seja campeão em Xangai e o suíço Roger Federer não alcance as semifinais do torneio, o espanhol automaticamente garantirá o posto de melhor do mundo até o fim da atual temporada. Federer e Nadal caíram em chaves separadas no sorteio deste Masters 1.000, então ainda podem se enfrentar na decisão.