Topo

Sampaoli diz que precisavam levar Lionel Messi ao Mundial da Rússia

11/10/2017 01h06

Guayaquil (Equador), 10 out (EFE).- O técnico da Argentina, Jorge Sampaoli, exaltou a atuação de Lionel Messi na vitória de virada por 3 a 1, sobre o Equador, em Quito, que garantiu na terça-feira a classificação da seleção 'Albiceleste' para a Copa do Mundo da Rússia.

"Por sorte, a nacionalidade do melhor jogador do mundo é argentina. Todos ajudamos para que Messi se classificasse para o Mundial da Rússia", afirmou.

"A conversa final foi que todos tínhamos que levar Lionel ao Mundial, ele poderia fazer isso e Messi nos ajudou hoje a se classificar", disse o treinador argentino, durante entrevista coletiva após a partida.

Sampaoli acredita que depois das adversidades enfrentadas pela Argentina nas Eliminatórias sul-americanas, o grupo estará ainda mais forte.

"O futebol, o Mundial, não podiam ficar sem Messi. O grupo está muito forte, esta classificação nos fortalecerá ainda mais para enfrentar tudo o que vem pela frente", disse.

O treinador não escondeu sua satisfação da sua seleção ter vencido o Equador, na altitude de 2,8 mil de Quito.

"A Argentina venceu com grande autoridade na altitude de Quito, onde sempre é difícil, quase impossível de vencer", disse.

Ainda sobre a partida, o treinador argentino disse que "complicou o que tínhamos planejado com o gol feito pelo Equador (antes do primeiro minuto de jogo), mas a equipe teve força para reverter" e conseguir a classificação para a Copa do Mundo.