Topo

Técnico da Nova Zelândia expressa otimismo sobre repescagem contra o Peru

11/10/2017 14h17

Redação Central, 11 out (EFE).- O técnico da Nova Zelândia, Anthony Hudson, demonstrou confiança nas chances de sua seleção derrotar o Peru na repescagem intercontinental para a Copa do Mundo de 2018.

Em entrevista ao portal "New Zealand Herald", Hudson considerou haver uma "séria oportunidade" de conseguir a classificação após saber que a seleção peruana seria a adversária da ocasião.

"Seria difícil independentemente de qual seleção pegaríamos, muito difícil, mas de todas as equipes que estávamos vendo, certamente, do meu ponto de vista, o Peru era uma equipe contra a qual gostaríamos de jogar", declarou.

O técnico advertiu que a seleção peruana "está muito bem no ranking da Fifa (atual 12ª colocada) por alguma razão". Segundo Hudson, trata-se de uma equipe eficaz e forte que, por exemplo, conseguiu um grande resultado contra a Argentina na semana passada, um 0 a 0 no estádio La Bombonera.

No entanto, o treinador americano considerou que "todo mundo tem que ser positivo" na esperança de conquistar a vaga para a Copa do Mundo na Rússia.

"Temos uma grande oportunidade e a estaremos esperando. Se podemos conseguir a vaga, temos uma oportunidade", analisou, ao dizer que sempre acreditou nas chances da Nova Zelândia de estar no Mundial.

Embora a Fifa ainda não tenha confirmado oficialmente, o jogo de ida entre Nova Zelândia e Peru deve ser disputado em 10 ou 11 de novembro no Westpac Stadium, de Wellington, e a volta provavelmente será no dia 14 do mesmo mês.