Topo

Tite admite que Brasil é um dos favoritos para conquistar o Mundial

11/10/2017 01h55

São Paulo, 11 out (EFE).- O treinador da seleção brasileira, Tite, admitiu na noite de terça-feira, após a vitória sobre o Chile por 3 a 0, pela última rodada das Eliminatórias sul-americanas, que sua equipe é uma das favoritas para conquistar a Copa do Mundo da Rússia.

"O Brasil é um dos favoritos pelo futebol apresentado, pela campanha, pelo nível, pelo desempenho e os resultados. É uma das equipes, sim", disse Tite, durante entrevista coletiva no Estádio Allianz Parque.

O treinador acrescentou que "não sabe se o Brasil vai ganhar, mas o jogo" que estão desenvolvendo os seus jogadores, o enche de "orgulho": "Conseguimos unir competitividade e bom jogo".

Tite também destacou a seleção da França, que "está em um nível muito forte" com a surgimento de jogadores como Kylian Mbappé, Alexandre Lacazette e Antoine Griezmann, e a atual campeã mundial Alemanha que "troca jogadores" com o mesmo estilo.

No entanto, ele observou que, por enquanto, só está "preocupado" com seu trabalho e concentrado na seleção brasileira.

Com dois gols de Gabriel Jesus e outro de Paulinho, todos no segundo tempo, o Brasil derrotou o Chile e impediu que os atuais bicampeões da Copa América se classificassem para o Mundial da Rússia.

O treinador se queixou da agressividade de alguns jogadores chilenos, citando especialmente o defensor Gary Medel, que teria ofendido parentes de jogadores brasileiro.

"Porque eu vi (ofensas). A mãe dele (Neymar) e a minha não merecem. Não apenas ele, mas também com Coutinho. Jogadores habilidosos passam por isto. Depois falei com Medel. Terminou, mas temos ter cuidado com esse tipo de coisas", afirmou.

Porém, Tite reiterou que "Chile é uma das seleções que apresentou melhor futebol nos últimos tempos".

Sobre a classificação da Argentina somente na última rodada, Tite afirmou que a seleção 'Albiceleste' "fez por merecer" estar na Rússia, talvez pela qualidade de Lionel Messi.

"Não é um jogo apenas que se classifica. É a regularidade de uma campanha, ainda mais com jogo de ida e volta. Talvez tenha se valido da qualidade do Messi", afirmou o treinador brasileiro.