Topo

Barça visita Wanda Metrpolitano pela 1ª vez e defende 100% de aproveitamento

12/10/2017 16h23

Madri, 12 out (EFE).- O Barcelona defenderá a liderança e os 100% de aproveitamento no Campeonato Espanhol neste sábado com a dura missão de pela primeira vez na história visitar o Atlético de Madrid, também invicto, no estádio Wanda Metropolitano, em partida válida pela oitava rodada.

Após a interrupção para a disputa dos jogos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, a bola voltará a rolar por 'La Liga' nesta sexta-feira com o confronto entre Espanyol e Levante Cornellà-El Prat.

No sábado, acontecerão quatro jogos, com destaque para o confronto da capital. O Barça lidera a competição, com 21 pontos, enquanto o Atlético é quarto colocado, com 15. Entre os dois, aparecem o Sevilla, vice-líder, com 16, pontos, e o Valencia, terceiro, também com 15.

O técnico da equipe catalã, Ernesto Valverde, ainda não sabe se poderá contar com o meia Iniesta, que voltou da seleção espanhola com fadiga muscular. O camisa 8 treinou em separado nesta quarta-feira, mas nesta quinta participou normalmente das atividades com o restante do elenco.

No Atlético, o treinador Diego Simeone espera contar com o lateral-esquerdo Filipe Luís, que desfalcou a seleção brasileira por causa de uma lesão na coxa, mas já está recuperado. O lateral-direito Vrsaljko, que teve uma sobrecarga muscular, também poderá estar em campo.

Também no sábado, o Real Madrid enfrentará o Getafe no Coliseum Alfonso Pérez. Os 'Blancos' sofreram uma baixa importante devido ao chamado "vírus Fifa", o goleiro Navas, que sofreu um edema no músculo adutor da coxa direita e ainda não sabe se poderá jogar. Caso o costa-riquenho não jogue, Casilla estará em campo.

O lateral Carvajal, o volante Kovacic e o atacante Bale estão machucados e são ausências garantidas, enquanto os laterais Marcelo e Theo Hernández e o atacante Benzema têm chances remotas de serem escalados.

Também no sábado, o vice-líder Sevilla jogará contra o Athletic Bilbao no estádio San Mamés. O time basco sofreu um duro golpe na rodada anterior, na derrota para o Valencia por 3 a 2: o atacante Muniaín contundiu o ligamento cruzado do joelho e só voltará a jogar em 2018.

No domingo, na cidade de Sevilha, Betis e Valencia se enfrentarão e colocarão em xeque o bom início na competição. O time da casa vem na sexta posição, com 13 pontos e deixará o adversário para trás em caso de vitória.



Programação da 8ª rodada do Campeonato Espanhol:.



Sexta-feira.

Espanyol - Levante.

Sábado.

Athletic Bilbao - Sevilla.

Getafe - Real Madrid.

Alavés - Real Sociedad.

Atlético de Madrid - Barcelona.

Domingo.

Eibar - Deportivo La Coruña.

Girona - Villarreal.

Málaga - Leganés.

Betis - Valencia.

Segunda-feira.

Las Palmas - Celta de Vigo.