Topo

Esporte

Del Potro consegue virada, elimina Zverev e avança às quartas em Xangai

12/10/2017 10h03

Xangai (China), 12 out (EFE).- O argentino Juan Martín Del Potro conseguiu vencer o alemão Alexander Zverev de virada, por 2 sets a 1, nesta quinta-feira e garantiu uma vaga nas quartas de final do Masters 1.000 de Xangai.

Com um início ruim, 'Delpo' precisou de uma hora e 55 minutos de jogo para superar e eliminar o quarto melhor tenista do ranking da ATP com parciais de 3-6, 7-6 (5) e 6-4.

Na próxima fase, o número 23 do mundo enfrentará o vencedor da partida entre o americano John Isner e o sérvio Viktor Troicki, que sofreu constantes atrasos por conta da chuva.

"Foi uma leve surpresa esta partida. Zverev é sempre favorito a conquistar os torneios, mas eu pude jogar a minha melhor partida desta semana", disse o argentino à Agência Efe após concluir a virada.

Zverev não teve problemas para fechar o primeiro set, mas, no segundo, Del Potro recuperou forças e atingiu chegou ao empate no tie-break. Uma quebra de serviço no terceiro set desestabilizou o jovem alemão, de 20 anos, que começou a cometer erros que o custaram a vitória.

"Eu me senti bem apesar desse primeiro set. Fui de menor a maior e a verdade é que ganhar de um jogador tão bom e que teve uma grande temporada me deixa contente, principalmente neste final de ano", comentou Del Potro, que enfrentou Zverev pela primeira vez.

Após a eliminação do número quatro do mundo, ainda estão vivos os grandes favoritos, o espanhol Rafael Nadal e o suíço Roger Federer, mas, na opinião do argentino, não há um favorito ao título.

"Federer, Nadal, Cilic seguem em carreira e há outros muitos. Nesta quadra, rápida como é, o saque é muito importante e eu acredito que qualquer um pode ganhar o torneio. Conheço o meu jogo e vou crescendo de nível. A verdade é que joguei contra todos, tive jogos e ruins, mas sei que quando estou em boas condições posso ter partidas semelhantes contra os melhores", disse 'Delpo', que foi finalista em Xangai em 2013.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte