Esporte

Del Potro consegue virada, elimina Zverev e avança às quartas em Xangai

12/10/2017 10h03

Xangai (China), 12 out (EFE).- O argentino Juan Martín Del Potro conseguiu vencer o alemão Alexander Zverev de virada, por 2 sets a 1, nesta quinta-feira e garantiu uma vaga nas quartas de final do Masters 1.000 de Xangai.

Com um início ruim, 'Delpo' precisou de uma hora e 55 minutos de jogo para superar e eliminar o quarto melhor tenista do ranking da ATP com parciais de 3-6, 7-6 (5) e 6-4.

Na próxima fase, o número 23 do mundo enfrentará o vencedor da partida entre o americano John Isner e o sérvio Viktor Troicki, que sofreu constantes atrasos por conta da chuva.

"Foi uma leve surpresa esta partida. Zverev é sempre favorito a conquistar os torneios, mas eu pude jogar a minha melhor partida desta semana", disse o argentino à Agência Efe após concluir a virada.

Zverev não teve problemas para fechar o primeiro set, mas, no segundo, Del Potro recuperou forças e atingiu chegou ao empate no tie-break. Uma quebra de serviço no terceiro set desestabilizou o jovem alemão, de 20 anos, que começou a cometer erros que o custaram a vitória.

"Eu me senti bem apesar desse primeiro set. Fui de menor a maior e a verdade é que ganhar de um jogador tão bom e que teve uma grande temporada me deixa contente, principalmente neste final de ano", comentou Del Potro, que enfrentou Zverev pela primeira vez.

Após a eliminação do número quatro do mundo, ainda estão vivos os grandes favoritos, o espanhol Rafael Nadal e o suíço Roger Federer, mas, na opinião do argentino, não há um favorito ao título.

"Federer, Nadal, Cilic seguem em carreira e há outros muitos. Nesta quadra, rápida como é, o saque é muito importante e eu acredito que qualquer um pode ganhar o torneio. Conheço o meu jogo e vou crescendo de nível. A verdade é que joguei contra todos, tive jogos e ruins, mas sei que quando estou em boas condições posso ter partidas semelhantes contra os melhores", disse 'Delpo', que foi finalista em Xangai em 2013.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo