Topo

Heynckes retorna ao banco do Bayern em duelo contra o Freiburg pelo Alemão

12/10/2017 15h49

Berlim, 10 out (EFE).- O Freiburg, uma das piores equipes da atual edição do Campeonato Alemão, será o primeiro rival do Bayern de Munique após o anúncio da contratação do técnico Jupp Heynckes, sucessor do italiano Carlo Ancelotti, neste sábado, mesmo dia em que o líder, Borussia Dortmund, duelará com o RB Leipzig.

O time bávaro, que ergueu a taça nas últimas cinco temporadas, entrou em crise antes mesmo de ser atingido um terço da competição nacional, em que ocupa a segunda posição na tabela, com 14 pontos, cinco atrás dos aurinegros.

Em sete partidas, o Bayern de Munique perdeu uma vez e empatou duas. O agravante, no entanto, foi a derrota para o Paris Saint-Germain por 3 a 0, no Parc des Princes, pelo grupo B da Liga dos Campeões da Europa, em 27 de setembro.

Os resultados fizeram Ancelotti ser demitido, decisão que foi sucedida por diversas informações de críticas de jogadores ao trabalho do italiano. Heynckes acabou deixando a aposentadoria para iniciar uma quarta passagem pelo pentacampeão alemão.

O veterano treinador, abandonou a carreira após conquistar a Triplíce Coroa, com os títulos da Liga dos Campeões da Europa, Campeonato Alemão e Copa da Alemanha, na temporada 2012/2013.

Agora, a trajetória de Heynckes no Bayern será retomada na Allianz Arena, em duelo com o Freiburg, que ocupa 15ª colocação na tabela, com sete pontos, a frente apenas do Hamburgo, que iria para a repescagem, Werder Bremen e Colônia, que seriam rebaixados.

Líder na tabela, o Borussia Dortmund terá duelo complicado pela frente, contra o atual vice-campeão nacional, RB Leipzig, atual quarto colocado na tabela, no Signal Iduna Park. O time aurinegro é o único invicto no Campeonato Alemão.

Para o jogo, no entanto, mais uma vez problemas físicos atrapalharão o trabalho do técnico holandês Peter Bosz. O lateral-direito Lukasz Piszczek se lesionou durante jogo da seleção polonesa pelas Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2018.

O RB Leipzig, depois de derrapar nas primeiras rodadas, se recuperou e já tem 13 pontos na competição. O surpreendente vice-campeão alemão, logo na primeira temporada na elite, vem de duas vitórias consecutivas, sobre Eintracht Frankfurt e Colônia.

Terceiro na tabela, com 13 pontos, o Hoffenheim será mais um time a jogar em seus domínios. O time comandado pelo jovem técnico Julian Nagelsmann encarará, também no sábado, o Augsburg, que está no sexto posto, com 11 pontos.

O Hannover 96, quinto na competição, com 12 pontos, também entrará em campo na condição de anfitrião, recebendo no sábado o Eintracht Frankfurt, oitavo colocado, com dez pontos. No mesmo dia, jogarão Hertha Berlim, décimo, e Schalke 04, nono; além de Mainz 05, 13º, e Hamburgo, 16º.

Nesta sexta-feira, acontecerá a abertura da rodada, com o Stuttgart, que está no 14º posto, recebendo o lanterna Colônia, representante do país na atual edição da Liga Europa, que só conseguiu marcar um ponto até o momento.

No domingo, o Bayer Leverkusen, que está em 11º, receberá o Wolfsburg, equipe que está um posto abaixo na tabela. Já o vice-lanterna, Werder Bremen, receberá o Borussia Mönchengladbach, que aparece em sétimo.



Programação da oitava rodada do Campeonato Alemão:.



Sexta-feira.

Stuttgart - Colônia.

Sábado.

Bayern de Munique - Freiburg.

Hoffenheim - Augsburg.

Hertha Berlim - Schalke 04.

Mainz 05 - Hamburgo.

Hannover 96 - Eintracht Frankfurt.

Borussia Dortmund - RB Leipzig.

Domingo.

Bayer Leverkusen - Wolfsburg.

Werder Bremen - Borussia Mönchengladbach.