Topo

Líder Monterrey enfrenta o Pachuca pelo Apertura mexicano

12/10/2017 18h07

Cidade do México, 12 out (EFE).- O Monterrey, líder folgado do Torneio Apertura do Campeonato Mexicano, jogará em casa no próximo sábado contra o Pachuca, que, depois da conquista do título da Liga dos Campeões da Concacaf, não faz boa campanha no segundo semestre e está fora da zona de classificação para o mata-mata.

Os 'Rayados' ocupam o topo da tabela com 24 pontos, dois a mais que o segundo colocado, o Toluca, que já disputou duas partidas a mais. O vice-líder abriu a 13ª rodada na quarta-feira derrotando o Lobos BUAP por 3 a 1 no Nemésio Díez.

Já o Pachuca vem apenas na 12ª posição, com 13 pontos, a três do Morelia, que, em oitavo, fecha a zona de classificação para os playoffs. O time dirigido por Diego Alonso tenta embalar para ganhar moral para o Mundial de Clubes, em dezembro, no qual estreará, conforme sorteio realizado na última segunda-feira, contra o campeão africano - Étoile du Sahel (Tunísia), Al-Ahly (Egito), USM Alger (Argélia) e Wydad Casablanca (Marrocos) estão nas semifinais.

No Monterrey, os jogadores se sentem na alça de mira dos adversários e consideram que vêm sendo mais estudados a cada dia devido à boa campanha, que inclui cinco vitórias nas cinco partidas disputadas no estádio BBVA Bancomer, palco do duelo do fim de semana.

"Sabemos que somos o adversário a ser batido. Todas as equipes querem nos vencer porque sabem que estamos em uma sequência invicta, mas para nós isso não muda em nada nosso objetivo, que ir jogo a jogo sempre pensando em vencer", declarou o volante Carlos Sánchez.

O técnico do líder, Antonio Mohamed, terá três retornos importantes, do zagueiro Montes, do meio-campista González e do próprio Sánchez, que vinham treinando em separado devido a problemas físicos.

Na terceira posição, com 20 pontos, o América também jogará no sábado, no confronto com o Cruz Azul, que vem em sexto lugar, com 18, e quer quebrar uma sequência ruim em clássicos. O duelo acontecerá no Estádio Azul.

"Estes clássicos precisam ser vencidos seja como for. Como todos sabem, o Cruz Azul está sem vencer há alguns clássicos. Certamente a torcida quer uma vitória e que façamos um bom jogo, mas, neste momento, o importante é vencer", destacou o meia-atacante Edgar Méndez.

Outro confronto direto na parte de cima da tabela será entre o León, que jogará em casa, e o Tigres, respectivamente em quarto e quinto lugares. O time anfitrião conta com o artilheiro do campeonato, o argentino Boselli, com nove gols. Ele balançou a rede nas últimas oito rodadas.



Programação da 13ª rodada do Torneio Apertura mexicano:.



Quarta-feira.

Toluca 3 - Lobos BUAP 1.

Sexta-feira.

Puebla - Querétaro.

Tijuana - Veracruz.

Sábado.

Cruz Azul - América.

Monterrey - Pachuca.

León - Tigres.

Necaxa - Pumas.

Chivas Guadalajara - Morélia.

Domingo.

Santos Laguna - Atlas.

jmrg/dr