Topo

Liverpool e Manchester United se enfrentam em clássico pelo Inglês

13/10/2017 17h55

Londres, 13 out (EFE).- Em momentos distintos na temporada, Liverpool e Manchester United, os dois maiores campeões nacionais, se enfrentarão neste sábado, às 8h30 (de Brasília), na partida que marcará a abertura da oitava rodada do Campeonato Inglês.

Até agora, as sensações dos torcedores dos dois principais clubes da Inglaterra são diferentes. O United, dono de 20 títulos, está invicto após sete partidas e ocupa a vice-liderança, com 19 pontos, atrás do Manchester City apenas no saldo de gols.

Já os 'Reds', que têm 18 conquistas, venceram apenas um de seus últimos seis jogos, incluindo os dois pela Liga dos Campeões, e estão em sétimo lugar na 'Premier League', com 12 pontos, o que já faz crescer a pressão sobre o técnico Jürgen Klopp.

"Se 99% dos torcedores acredita que estamos na direção correta, então está bem. Não acredito que eu seja perfeito e acho difícil que haja uma opção melhor. Esse futebol de antes, em que dominávamos durante 20 anos, não vai voltar. Cabe a nós agora brigar por cada ponto", comentou Klopp acerca de sua situação.

Klopp não confirmou a equipe titular para o clássico, mas provavelmente vai escalar os brasileiros Philippe Coutinho entre os titulares. Os dois serviram a seleção brasileira no empate com a Bolívia em 0 a 0, na semana passada, e na vitória sobre o Chile por 3 a 0, na última terça. O meia foi titular nas duas partidas, e o atacante entrou nos minutos finais contra 'La Roja'.

"Phil jogou dois jogos, e Roberto, cinco minutos. Ambos tiveram uma viagem de retorno muito longa, mas sei que estão cômodos. Vi o preço que foi pago pelas passagens! Os dois estarão bem para amanhã", brincou o treinador alemão, que, por outro lado, não poderá contar com o atacante Sadio Mané, que se machucou a serviço da seleção de Senegal.

No United, o foco é o atacante Lukaku, que pode se tornar o primeiro jogador a marcar oito gols em oito partidas pelo Inglês com a camisa dos 'Diabos Vermelhos'.

O técnico José Mourinho terá o desfalque dos meio-campistas Fellaini e Carrick, mas, por outro lado, contará com o retorno do zagueiro Jones, que não serviu a seleção da Inglaterra por problemas musculares.

Também no sábado, na expectativa de ser líder isolado, o Manchester City jogará contra o Stoke City no Etihad Stadium. Se vencer, o time igualará seu melhor início de campeonato de toda a história, registrado na temporada 2011/2012, sob o comando do técnico Manuel Pellegrini.

Em entrevista coletiva, Josep Guardiola comentou o estado de saúde do atacante Agüero, que sofreu um acidente de carro em Amsterdã no último dia 28 e foi desfalque para a seleção argentina. O técnico espanhol disse que o jogador se recuperou bem e pode inclusive estar em campo no fim de semana, mesmo que por apenas alguns minutos.

Terceiro colocado, com 14 pontos, o Tottenham jogará contra o Bournemouth, penúltimo, em Wembley, no sábado. Será o último compromisso dos 'Spurs' antes de visitar o Real Madrid pela Liga dos Campeões.

No mesmo dia, o Chelsea, dono da quarta posição, com 13 pontos, vai protagonizar confronto londrino com o Crystal Palace, que ainda não pontuou no torneio, enquanto o Arsenal, quinto, também com 13, visitará o Watford.



Programação da 8ª rodada do Campeonato Inglês:.



Sábado.

Liverpool - Manchester United.

Burnley - West Ham.

Crystal Palace - Chelsea.

Manchester City - Stoke City.

Swansea - Huddersfield.

Tottenham - Bournemouth.

Watford - Arsenal.

Domingo.

Brighton - Everton.

Southtampton - Newcastle.

Segunda-feira.

Leicester - West Bromwich.