Topo

Malky Mackay assume seleção escocesa como interino após demissão de Strachan

13/10/2017 12h37

Londres, 13 out (EFE).- A Federação Escocesa de Futebol (Scottish FA) confirmou nesta sexta-feira Malky Mackay como treinador interino, após a demissão de Gordon Strachan, que ontem deixou o comando da seleção após não conseguir a classificação para a Copa do Mundo de 2018.

Mackay, de 45 anos, ex-técnico de Watford, Cardiff City e Wigan, e cujo cargo na SFA era até agora o de diretor de rendimento, comandará a Escócia no amistoso do próximo dia 9 de novembro contra a Holanda, em Aberdeen.

"A fase de recrutamento começará na próxima semana", disse Stewart Regan, diretor-executivo da SFA, ao ser perguntado sobre quem será o novo treinador da seleção. "Ainda é muito cedo para dizer e é complicado dar um prazo para escolher o substituto (de Gordon Strachan)", apontou.

"Acreditamos que podemos competir (financeiramente) para trazer a pessoa adequada. Queremos alguém que nos classifique para a Eurocopa de 2020. A nacionalidade não é um problema; queremos a pessoa ideal", acrescentou o dirigente.

No último domingo, a seleção escocesa empatou com a Eslovênia em 2 a 2 e terminou o Grupo F das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo na terceira posição, empatada em pontos com a Eslováquia, mas fora da repescagem.

A Escócia não participa de um grande torneio desde a Copa do Mundo de 1998, na França, quando não passou da primeira fase e foi eliminada após perder para Brasil (2 a 1) e Marrocos (3 a 0) e empatar com a Noruega (1 a 1).