Esporte

Peru e Nova Zelândia pedem à Fifa para mudar datas de jogos da repescagem

13/10/2017 16h41

Lima, 13 out (EFE).- As federações do Peru e da Nova Zelândia pediram à Fifa para disputar a repescagem para a Copa do Mundo de 2018 nos dias 11 e 15 de novembro, uma mudança que permitiria que ambas as seleções tenham tempo suficiente para reunir seus atletas.

O gerente da seleção do Peru, Antonio García Pye, explicou que as duas federações estão de acordo sobre as datas e que esperam que a Fifa aprove as mudanças para poder iniciar os preparativos para os jogos de ida, na Nova Zelândia, e de volta, em Lima.

"Ambas as federações solicitaram que as partidas sejam marcas para 11 e 15 de novembro. O período estabelecido para a Fifa para dispor dos jogadores é de 6 a 14, mas, se no dia 6 chegam os últimos jogadores, saíramos no dia 7 para a Nova Zelândia e chegaríamos só no dia 9", explicou o dirigente.

Segundo Pye, o plano inicial do técnico Ricardo Gareca é ter pelo menos dois dias para que a equipe treine na Nova Zelândia. O objetivo é adaptar os jogadores ao horário do país, já que há 17h de diferença para Lima. Além disso, a viagem dura 20 horas.

Por esse motivo, os peruanos devem fretar um voo a partir de Lima e esperar que os demais jogadores que vivem em outros países se apresentem diretamente em Wellington, capital da Nova Zelândia.

Os esforços agora estão focados em fazer com que os clubes permitam que os jogadores peruanos possam estar o quanto antes com a seleção. Um dos que já conseguiu liberação é o lateral-esquerdo Yoshimar Yotún, ex-Vasco, que atua pelo Orlando City.

O goleiro Pedro Gallese também conseguiu permanecer treinando em Lima. Sua equipe, o Veracruz, não o inscreveu no Torneio Apertura do Campeonato Mexicano por acreditar que o jogador demoraria muito para se recuperar de uma lesão na mão. No entanto, Gallese surpreendeu e atuou contra Argentina e Colômbia normalmente.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo