Topo

Rodada do Italiano terá clássico de Milão e outros grandes jogos

13/10/2017 13h57

Roma, 13 out (EFE).- Após a pausa para os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, o Campeonato Italiano voltará neste fim de semana com grandes jogos, entre eles o clássico entre Inter de Milão e Milan e os confrontos entre Juventus e Lazio e entre Roma e Napoli.

Após sete rodadas disputadas, o Napoli é o único que ainda mantém 100% de aproveitamento e lidera a competição de maneira isolada, com 21 pontos, dois a mais que dois a mais que Juventus e Inter de Milão.

A Lazio é a quarta colocada, com 16 pontos, um a mais que a rival Roma, quinta, mas com uma partida atrasada a disputar. Já o Milan ainda não conseguiu engrenar, mesmo com bastantes reforços, e vem apenas em sétimo, com 12, atrás também do Torino, que leva a melhor no saldo de gols.

A oitava rodada começará neste sábado no Allianz Stadium com o duelo entre a Juve e os 'Laziali', que não sabem o que é vencer os 'Bianconeri' pelo Italiano desde 2002. Entretanto, a equipe da capital ganhou moral frente à adversária ao ter conquistado o título da Supercopa da Itália com um triunfo sobre a 'Velha Senhora'.

O time da casa terá desfalques importantes, casos do lateral-direito De Sciglio, do zagueiro Höwedes, que sequer estreou por problemas físicos, e dos meio-campistas Marchisio e Pjanic. Com isso, o meia Douglas Costa provavelmente começará jogando.

Na Lazio, Simone Inzaghi continua sem contar com os brasileiros Wallace e Felipe Anderson, ambos entregues ao departamento médico. Por outro lado, o volante Lucas Leiva deverá ser titular mais uma vez.

Também no sábado, Roma e Napoli colocarão em xeque a boa fase em duelo no Estádio Olímpico da capital. A equipe anfitrirã venceu os últimos quatro jogos, enquanto os visitantes estão invictos e com 100% de aproveitamento.

O treinador dos 'Giallorossi', Eusebio Di Francesco, terá os desfalques do lateral-esquerdo Emerson e do atacante El Shaarawy, machucados. Para Maurizio Sarri, a única baixa é o atacante Milik, que contundiu o joelho e só voltará aos gramados em 2018.

No domingo, o grande jogo será o clássico de Milão. A Inter, dependendo dos resultados da véspera, poderá até assumir a liderança, enquanto o Milan entrará em campo pressionado por vir de duas derrotas seguidas, diante de Sampdoria e Roma. Um novo revés complicaria ainda mais a vida do técnico Vicenzo Montella, sobre quem a pressão aumentou desde que Carlo Ancelotti saiu do Bayern de Munique, há duas semanas.



Programação da 8ª rodada do Campeonato Italiano:.



Sábado.

Juventus - Lazio.

Roma - Napoli.

Domingo.

Fiorentina - Udinese.

Bologna - Spal.

Cagliari - Genoa.

Crotone - Torino.

Sampdoria - Atalanta.

Sassuolo - Chievo.

Inter de Milão - Milan.

Segunda-feira.

Verona - Benevento.