Topo

Clássico entre América e Chivas é destaque de rodada adiada por terremoto

16/10/2017 17h26

Cidade do México, 16 out (EFE).- O clássico entre o vice-líder, América, e o Chivas Guadalajara é a grande atração da décima rodada do Torneio Apertura do Campeonato Mexicano, que será disputada nesta semana, depois de adiamento por causa do terremoto que atingiu a região central do país, em 19 de setembro.

O sismo, de magnitude 7.1 na escala Richter, aconteceu no estado de Puebla, provocando destruição e mortes no local, mas também nos estados de Morelos, México e Guerrero, assim como na região metropolitana da Cidade do México. Ao todo, foram registradas 369 vítimas.

Por causa da tragédia, a décima rodada da competição acabou sendo adiada, assim como todas as partidas de futebol no país. Depois da suspensão dos jogos, mais duas jornadas foram realizadas, embora o líder, Monterrey, Tigres, Atlas e Santos Laguna tenham partida atrasada.

Nesta quarta-feira, o América terá pela frente um dos mais tradicionais duelos do futebol do país, com o Chivas Guadalajara. A equipe da capital está na segunda colocação, com 23 pontos, em 12 partidas disputadas até o momento.

O adversário, campeão do Clausura, no primeiro semestre, não atravessa bom momento. O time, treinado pelo ex-volante argentino Matías Almeyda, está apenas em 16º e antepenúltimo lugar, com nove pontos.

Primeiro na tabela, o Monterrey, do atacante colombiano Dorlan Pabón, ex-São Paulo, que tem 27 pontos e está invicto, visitará, também na quarta-feira, o Puebla. O adversário do líder é mais um que faz má campanha, ocupando o 17º posto.

Em outro confronto desta décima rodada que envolverá concorrentes que estão nas partes opostas da tabela, o León, terceiro, com 22 pontos, visitará nesta terça-feira o Pumas, que é o lanterna da competição, com apenas oito.

A abertura dos trabalhos neste meio de semana acontecerá nesta terça-feira, com o duelo entre o Lobos BUAP, 11º, e o Tijuana, que está um lugar acima. Pouco depois, jogarão Querétaro, 14º, e Cruz Azul, sétimo; Tigres, que está em quinto, e Veracruz, 12º. O dia ainda terá o Atlas, nono, recebendo o Morelia, sexto.

Na quarta-feira, completam a rodada, Santos Laguna, 15º, e Necaxa, oitavo; além do jogo entre Pachuca, 13º na tabela nesse momento, e Toluca, que aparece no quarto posto.



Programação da décima rodada do Torneio Clausura do Campeonato Mexicano:.



Terça-feira.

Lobos BUAP - Tijuana.

Querétaro - Cruz Azul.

Tigres - Veracruz.

Pumas - León.

Atlas - Morelia.

Quarta-feira.

Santos Laguna - Necaxa.

Pachuca - Toluca.

América - Chivas Guadalajara.

Puebla - Monterrey.