Topo

Morte de goleiro fará federação indonésia revisar regulamento de torneios

16/10/2017 12h17

Jacarta, 16 out (EFE).- O vice-presidente da Associação de Futebol da Indonésia, Joko Driyono, afirmou que os dirigentes locais consultarão à Fifa sobre a forma de revisar o regulamento, para incluir um protocolo de assistência médica de urgência, após a morte do goleiro Choirul Huda, do Persela Lamongan.

"Vamos considerar um sistema que permita oferecer assistência imediata aos jgoadores que sofram lesões durante o jogo", garantiu o dirigente, em entrevista ao jornal "Jakarta Post".

Huda morreu em consequência de um forte choque com o brasileiro Ramon Rodrigues, seu companheiro de equipe no Persela Lamongan, em partida disputada ontem contra o Padang, pela primeira divisão do Campeonato Indonésio.

Depois de ter sido atendido no gramado, o atleta foi levado de maca e em estado crítico para uma ambulância e transferido para um hospital próximo, onde morreu minutos depois de ter dado entrada vítima de uma parada cardíaca.

O chefe de emergência da unidade de saúde, Yudistiro Andri Nugroho, afirmou que houve tentativa de reanimação durante uma hora, desde o momento do choque, após Huda apresentar "traumas no peito, a nuca e a cabeça".

Milhares de torcedores participaram ontem de uma vigília, organizada na cidade de Lamongan, pelo ídolo, jogador da seleção indonésia.