Topo

Cilic e Monfils confirmam presença na edição de 2018 do Rio Open

17/10/2017 12h49

Rio de Janeiro, 17 out (EFE).- O croata Marin Cilic, atual quarto colocado do ranking da ATP, e o francês Gael Monfils, 46º do mundo e semifinalista no ano passado do US Open, disputarão a edição de 2018 do Rio Open, divulgou nesta terça-feira a organização do torneio.

A competição, única da América do Sul da série ATP 500, acontecerá entre 19 e 25 de fevereiro, em estrutura montada no Jockey Club Brasileiro, no bairro da Gávea, zona sul da capital fluminense.

Com a confirmação de Marin Cilic, sobem para dois o número de atuais integrantes do 'top-10' do ranking mundial confirmados no torneio, já que o austríaco Dominic Thiem, atual campeão, também estará presente na chave principal.

"Estou empolgado em disputar o Rio Open pela primeira vez. Estive na cidade durante os Jogos Olímpicos e gostei da experiencia. Será especial voltar", afirmou o croata, vencedor de 17 torneios no circuito profissional masculino e atual vice-campeão de Wimbledon.

Monfils, que além de ir às semis do US Open em 2016, também ficou entre os quatro melhores em Roland Garros, em 2008, é outro que chegará à Cidade Maravilhosa na condição de estreante no torneio da série ATP 500.

"Finalmente, consegui colocar o Rio Open no meu calendário. Há um tempo tinha vontade de disputar o torneio. Adoro o Brasil e me empolga poder jogar diante dos fãs brasileiros", disse o francês. EFE

cm/bg