Topo

Espanha vence França e vai às quartas do Mundial Sub-17; Irã elimina México

17/10/2017 12h08

Redação Central, 17 out (EFE).- A Espanha venceu a França de virada por 2 a 1 nesta terça-feira e se classificou para as quartas de final do Mundial Sub-17, fase em que enfrentará o Irã, que garantiu uma vaga na próxima fase ao derrotar o México pelo mesmo placar.

A seleção francesa saiu na frente com um gol de Lenny Pintor aos 34 minutos de jogo, mas Juan Miranda deixou tudo igual pouco antes do intervalo. Novamente no último minuto, desta vez do segundo tempo, Abel Ruiz decretou a vitória espanhola em cobrança de pênalti.

O Irã passou com mais tranquilidade pelo México, em vitória que começou logo aos sete minutos com Mohamad Sharifi, de penalidade máxima. Quatro minutos depois, Allahyar Sayyad ampliou a vantagem iraniana. Os mexicanos descontaram com De La Rosa ainda no primeiro tempo, mas a reação parou por aí.

Espanha e Irã se enfrentarão em busca de uma vaga nas semifinais no próximo domingo. Ainda nesta terça-feira, pelas oitavas de final, a Inglaterra enfrenta o Japão, enquanto Mali encara o Iraque.