Topo

Guardiola rasga elogios ao Napoli e comemora vitória do City na 'Champions'

17/10/2017 20h52

Londres, 17 out (EFE).- O técnico do Manchester City, Josep Guardiola, ficou muito satisfeito pela vitória desta terça-feira sobre o Napoli, por 2 a 1, pela Liga dos Campeões, especialmente por considerar que a equipe italiana é uma das melhores equipes que ele já enfrentou na carreira, talvez até mesmo a melhor.

"Foi uma partida maravilhosa, genial, entre duas equipes com ideias similares, que jogam sempre no ataque. O Napoli é uma das melhores equipes que eu já enfrentei na minha carreira. Ou até a melhor. Se você não for agressivo e claro com a bola, não consegue sobreviver contra eles", disse Guardiola depois da partida.

Com o resultado de hoje, o City manteve os 100% de aproveitamento e se isolou na liderança do grupo F, com nove pontos, três a mais que o Shakhtar Donestk, e ficou perto da classificação.

"Conquistar nove pontos em três partidas é algo muito importante, ainda mais em um grupo tão difícil como esse. Agora não podemos relaxar. Temos que ir ao próximo estádio e tentar ganhar a partida. É positivo ter três vitórias, mas nada está acabado", destacou o técnico em entrevista à emissora britânica "BT Sport".

Os comandados de Guardiola, líderes também do Campeonato Inglês com sete vitórias e um empate em oito rodadas, estabeleceram uma sequência de dez vitórias consecutivas em todas as competições.

"Estou feliz por conquistar 10 triunfos seguidos, sobretudo porque jogamos contra grandes equipes, como o Napoli hoje, o Chelsea e o Shakhtar Donetsk. Já disse na entrevista coletiva: o Napoli é uma equipe sensacional e estou muito, muito contente com meus jogadores", concluiu Guardiola.