Topo

Itália enfrenta Suécia na repescagem europeia para a Copa do Mundo

17/10/2017 10h54

Zurique (Suíça), 17 out (EFE).- A Itália enfrentará a Suécia na repescagem europeia para a Copa do Mundo de 2018, de acordo com o sorteio da Fifa realizado nesta terça-feira em Zurique, na Suíça, que também definiu os confrontos entre Irlanda do Norte e Suíça, Grécia e Croácia, e Irlanda e Dinamarca.

Tetracampeã mundial e atual 15ª colocada no ranking, a 'Azzurra' estava no pote 1 com as demais cabeças de chave da repescagem, determinadas pelo coeficiente da Fifa. Esta é a segunda vez que a seleção italiana disputará uma repescagem desde 1998, quando o formato semelhante ao atual foi implantado.

A Suécia, 25ª do ranking e que ficou de fora da última Copa do Mundo após ser eliminada por Portugal na repescagem, voltará a pegar um rival forte. Além disso, os suecos não vencem os italianos desde 1987 em uma partida oficial. O último triunfo ocorreu no dia 3 de junho de 1987, seguido por três derrotas e um empate até hoje.

O sorteio, conduzido pela apresentadora mexicana Vanessa Huppenkothen e pelo ex-zagueiro espanhol Fernando Hierro, colocou frente a frente as duas melhores seleções de cada pote de acordo com o coeficiente Fifa: Suíça (11ª) e Irlanda do Norte (23ª).

Além disso, a Croácia (18ª) enfrentará a Grécia (47ª), que pode ir à terceira Copa do Mundo consecutiva pela repescagem. No confronto restante, a Dinamarca (19ª), pior colocada no ranking entre as cabeças de chave, pegará a Irlanda (26ª).

As partidas de ida serão disputadas entre os dias 9 e 11 de novembro. Os jogos de volta ocorrerão dos dias 12 a 14 do mesmo mês, com Suíça, Grécia, Irlanda e Itália como mandantes.



Confira os confrontos da repescagem europeia para a Copa do Mundo de 2018:.



Irlanda do Norte - Suíça

Croácia - Grécia

Dinamarca - Irlanda.

Suécia - Itália.